EnglishPortugueseSpanish

Nesta quinta-feira (4), Satya Nadella, CEO da Microsoft, revelou o Microsoft Viva, um conjunto de ferramentas que tem como objetivo melhorar a forma como os usuários trabalham em casa – no famoso esquema home office. O anúncio se concentrou em quatro módulos, que começaram a ser lançados em momentos distintos.  

Vale lembrar que as implementações serão feitas dentro do Microsoft Teams. Com isso, a forma de se trabalhar pode ser melhorada, proporcionando mais integração à empresa. Além disso, as novidades ganharam aplicativos próprios para smartphone.  

publicidade

Connections 

Espaço foi reservado para mostrar notícias e informações gerais. Foto: Microsoft/Divulgação

A empresa planeja uma página dedicada para a leitura de notícias, exibição de informações sobre o clima local, indicação de tarefas e até recomendações contra a Covid-19.

O conteúdo exibido também pode ser alterado com base no cargo do funcionário – já que executivos e estagiários possuem necessidades diferentes, por exemplo.  

O Connections chega em fase de testes públicos ainda no primeiro semestre deste ano, além de, como citado, receber um aplicativo próprio para smartphones.  

Insights 

Informações de bem-estar são o foco. Foto: Microsoft/Divulgação

Separar vida pessoal e profissional, principalmente neste momento de pandemia, pode ser bastante complicado. O Insights parece querer ajudar a resolver essa situação.  

A página inicial é focada em mostrar informações de bem-estar e crescimento profissional. Além disso, o app de meditação Headspace é constantemente mostrado na tela. Esse é um dos muitos serviços que podem ser integrados ao Viva.  

É possível encontrar maneiras de como passar o tempo focando em projetos ou reuniões. Para pessoas de cargo mais alto, o Insight fornecerá dados importantes para ajudar a manter a harmonia do local de trabalho.  

A novidade também rastreia a colaboração entre equipes e quanto tempo os funcionários ficam presos em reuniões. O Viva então fornece conselhos para otimizar esse período. O Insigts já está disponível para testes públicos.  

Learning 

Ferramenta de treinamento pode ser alimentada com vídeos e documentos. Foto: Microsoft/Divulgação

Aqui, os trabalhadores têm uma ferramenta para ajudar na tarefa de treinar novos contratados ou aumentar as habilidades de quem já trabalha na empresa. É possível hospedar material de aprendizagem, incluindo vídeos e documentação. 

Os usuários podem acessar esse material e, quando não puderem acompanhar todo um vídeo explicativo, por exemplo, podem marcar o tempo em que pararam e retomar em outra oportunidade. A novidade está disponível em teste privado por enquanto.  

Topics 

Aba reúne informações gerais sobre a empresa. Foto: Microsoft/Divulgação

Todas as áreas possuem uma série de termos para descrever algumas coisas. Funcionários novos podem não ter conhecimento. Por isso, o Topics foi criado. É possível definir tópicos para diversos assuntos, como se fosse uma Wikipédia.  

Ao clicar sobre cada um, o funcionário recebe uma explicação completa sobre o assunto. Se, mesmo assim, houver alguma dúvida, é possível se conectar diretamente com pessoas dentro da empresa que são especialistas da área. A novidade foi lançada como um complemento para os planos comerciais do Microsoft 365

Via: Toms Guide