A Google Play recebe novas opções de aplicativos e jogos para Android todos os dias de desenvolvedores de diversas partes do mundo. Com tantos títulos entrando por lá, é claro, pode ser que você encontre dificuldade em saber quais são os melhores, o que baixar e deixar instalado no seu celular ou tablet.

Para ajudar, o Olhar Digital elaborou uma lista apenas com as principais e melhores novidades que entraram na Google Play. A seleção a seguir conta com 8 opções entre aplicativos e jogos para Android. Confira:

Os melhores aplicativos

Na seleção de programas desta semana estão presentes muitos apps famosos, que ganharam recursos novos. Veja:

Microsoft Office Lens Beta – Gratuito

publicidade

Um aplicativo bem útil da Microsoft que já era usado para escanear documentos ganhou uma opção para que você possa copiar textos diretamente de imagens. Para saber mais os detalhes de como ele funciona, confira este tutorial do Olhar Digital.

Office Lens - Android

Vivaldi – Gratuito

O navegador Vivaldi vem sendo atualizado de forma constante e cada versão nova sua traz algum recurso interessante. Por sua vez, a atualização desta semana trouxe uma função nova para que você possa alterar alguns elementos visuais de sites.

Vivaldi - Android

Speedtest – Gratuito

O Speedtest é a opção número um de muita gente para testar a velocidade de sua internet tanto no PC quanto no celular. Já nesta semana, o aplicativo ganhou um recurso capaz de mostrar como é a área de cobertura de operadoras por região.

Speedtest - Android

Niagara Launcher – Gratuito

O NIagara Launcher não é exatamente um aplicativo novo, mas ele só chegou em sua versão estável nesta semana. O programa promete deixar o seu Android com uma interface mais minimalista e otimizado para quem gosta de usar o celular com apenas uma mão.

Niagara Launcher - Android

Os melhores jogos para Android

Já a nossa seleção de games da semana traz alguns títulos pagos, que já são conhecidos de outras plataformas. Mas, é claro, algumas opções gratuitas também estão em nossa lista. Confira:

Slay The Spire – Pago

Lançado em 2017 para outras plataformas, finalmente Slay The Spire chega de forma oficial ao Android. Misturando elementos roguelike com jogos de cartas colecionáveis, nele, as aventuras são geradas de forma aleatória para que nunca uma partida sua seja igual a outra.

Mystic Hammer – Gratuito

Mystic Hammer é um jogo do estilo tower defense que chega a lembrar até mesmo o clássico Plants vs. Zombies e traz 50 níveis para você testar suas habilidades.

Titan Quest: Legendary Edition – Pago

O jogo Titan Quest foi lançado originalmente para PC ainda no ano de 2006 e conquistou diversos jogadores por conta de sua jogabilidade que lembra bastante o Diablo. Já o título para Android é uma versão deste mesmo jogo atualizado e já com os DLCs inclusos.

Titan Quest

Slashy Camp – Gratuito

No papel de um assassino com um visual bem único, você precisará calcular bem os seus movimentos para eliminar as pessoas que estão acampando. O jogo é do estilo “endless runner”, ou seja, a cada partida o seu objetivo é alcançar a maior pontuação possível.

Slashy Camp - Android