EnglishPortugueseSpanish

Mesmo com as limitações da época em que o título foi lançado, a trilha sonora de ‘Super Mario World’ é uma das mais emblemáticas de todos os tempos. Como forma de homenagear sua importância, o canal The Brickster no YouTube decidiu remasterizar as músicas do jogo.  

Apesar de ainda não estar completo, o projeto, batizado de Super Mario World Restored, já conta com nove faixas prontas. A demora se deve principalmente ao processo adotado.  

publicidade

Os envolvidos buscam os samples originais usados para produzir as músicas. Isso porque a ideia é recriar as faixas sem a compressão usada na época do lançamento do game – que passaram por processos bastante específicos para caber nos 64kb de RAM dos cartuchos do SNES.  

Para ajudar na localização dos samples, os responsáveis pelo projeto usaram o código fonte de ‘Super Mario Advance’, que foi vazado no ano passado junto com alguns outros documentos da Nintendo. Uma vez que o jogo de Game Boy reutilizou amostras de ‘Super Mario World’, a equipe foi capaz de usá-lo para rastrear as amostras não compactadas usadas no título original de SNES.  

Ouvir a versão remasterizada e depois a do game é uma experiência bastante diferente. As novas faixas soam mais vivas, embora a música ainda seja obviamente sintetizada. Quase parece que os instrumentos reais estão tocando cada som.  

Mesmo assim, é meio estranho ouvir essas músicas em alta qualidade, já que, na época, foram pensadas para um hardware específico. Agora, a ideia do grupo é continuar a trabalhar em mais faixas. Por isso, não deve ser a última vez que ouviremos falar do projeto Super Mario World Restored.  

publicidade

Super Nintendo World 

Enquanto um grupo de fãs recria a trilha sonora do icônico game, a Nintendo criou um parque temático do encanador bigodudo. No entanto, devido à pandemia do novo coronavírus, o parque não foi aberto até o momento.   

Para diminuir a ansiedade dos fãs, um canal do YouTube chamado Universal Parks News Today lançou uma série de vídeos mostrando como é toda a experiência de ir ao parque. Trata-se de uma espécie de visão geral do que com certeza será um destino certo para os entusiastas da Nintendo após a pandemia.   

Os vídeos mostram, além das várias atrações presentes, um local cheio de gente. Parece surpreendentemente normal, embora todos estejam usando máscara. O tour completo pode ser visto na playlist abaixo. 

Via: The Verge