EnglishPortugueseSpanish

O TikTok é um aplicativo de vídeos curtos que ganhou muita popularidade durante a pandemia do novo coronavírus em 2020 e mudou o rumo de diversas ações publicitárias, chegando até a incomodar o Instagram, rede social de Mark Zuckerberg, que criou uma função idêntica ao concorrente na plataforma.

Com mais de 800 milhões de usuários, o TikTok inovou mais uma vez e iniciou em fevereiro a transmissão ao vivo da primeira liga feminina de CS: GO do Brasil e maior liga do mundo.

publicidade

A Grrrls League foi criada pela Game XP, maior evento de games da América Latina. Com a criação da liga, o evento tem como principal objetivo fomentar e profissionalizar o cenário feminino dos eSports. A parceria inédita com o TikTok não só trará as partidas transmitidas ao vivo, como terá na programação seu time de casters e as jogadoras dos times participantes no seu feed, com vídeos e brincadeiras.

“O TikTok inspira diversidade, é orientado pela inovação e tem como missão levar alegria e diversão para públicos de diferentes interesses. Essa parceria confirma o nosso propósito de democratizar o acesso a conteúdos de qualidade que possam fazer a diferença para a nossa comunidade”, afirma Rafaela Furtado, diretora de Parcerias Estratégicas do TikTok na América Latina.

O campeonato oferecerá uma premiação de 200 mil reais, a maior já oferecida para o universo gamer no país. A primeira transmissão foi realizada no dia 1 de fevereiro e durou mais de seis horas, sendo vista por quase 250 mil pessoas.

As próximas lives da liga feminina de CS: GO mostrarão ainda a fase de grupos, que conta com as equipes Havan Liberty e Fúria, acontecerão nos dias 8, 9 e 15 de fevereiro. Os playoffs ocorrerão nos dias 23 e 24 deste mês.

publicidade

Todas as lives podem ser assistidas através do perfil oficial da Game XP no TikTok.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!