A Xiaomi apresentou seu mais novo celular conceito, um telefone com tela quádrupla em cascata, o que significa que o aparelho da fabricante chinesa terá curvaturas de 88 graus nos lados esquerdo e direito e também nas partes inferior e superior, deixando o aparelho sem botões ou portas de entrada. 

O dispositivo, que ainda não recebeu um nome, não possui exatamente uma tela infinita, mas um truque em que os cantos da tela são deixados em branco, com pequenos recortes nas laterais.

Segundo a marca, a nova tela é resultado de “incontáveis avanços na tecnologia de dobra e laminação de vidro”, sendo necessários os registros de 46 patentes inovadoras para isto. 

Por conta da pandemia do novo coronavírus, a apresentação do novo conceito da Xiaomi foi feita por meio de renderizações, sem uma exibição pessoal. Entretanto, um representante da marca contou ao portal americano “The Verge” que protótipos do telefone já foram produzidos e usados por executivos da companhia, que aprovaram o resultado. 

publicidade

Anúncio vem na esteira de novo carregador sem fio 

O anúncio de um telefone sem portas de entrada se dá apenas uma semana após a marca apresentar o conceito do Mi Air Charge, que deve dar aos usuários a possibilidade de carregar os aparelhos a distância.

Entretanto, para poder utilizar o carregador, os celulares precisam de uma antena especial desenvolvida pela Xiaomi capaz de converter as ondas eletromagnéticas emitidas pelo carregador em energia elétrica, que precisa de uma porta para ser instalada. 

Em 2019, a Xiaomi apresentou um conceito parecido, que foi denominado como Mi Mix Alpha, e apresentava uma tela infinita que envolvia quase todo o dispositivo, porém, este aparelho nunca foi lançado de fato, o que coloca em dúvida se este novo aparelho sem portas ou botões verá a luz do dia. 

Via: The Verge 

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!