A Xiaomi lançou nesta sexta-feira no Brasil o relógio inteligente Mi Watch. Pesando apenas 32g, o smartwatch se destaca por recursos como os 117 modos de exercícios disponíveis, possibilidade de acompanhamento da frequência cardíaca e controle por comando de voz. 

O MI Watch tem uma tela AMOLED circular sensível ao toque com 1.39”, bússola, GPS e sensores de elevação e pressão do ar. O monitoramento de frequência cardíaca pode ser feito de forma ininterrupta, 24 horas por dia, e também é possível monitorar o sono.

Segundo a fabricante a bateria tem autonomia de até 16 dias, variando de acordo com a intensidade de utilização. Já a recarga leva apenas duas horas.

Mi Watch: a face (ou “watchface”) é personalizável, e há centenas de opções disponíveis. Imagem: Xiaomi

Entre os 117 modos esportivos suportados temos natação, corrida de rua, esteira, yoga, corda e ciclismo, entre outros. Graças à proteção contra água (pressão de até 5 ATM), o relógio pode ser usado sem preocupação em atividades ao ar livre.

publicidade

As informações coletadas durante as atividades são processadas pelo aplicativo Mi Wear, que produz um relatório detalhado sobre a saúde e o bem-estar do usuário.

O Mi Watch também pode ser usado para mostrar as notificações recebidas pelo smartphone, sem que você tenha que tirar ele do bolso, e até mesmo para controlar recursos do aparelho, como a câmera fotográfica. A interface do relógio é customizável: são mais de 100 “watchfaces” pré-configuradas, e o usuário pode usar uma imagem favorita como fundo.

Segundo a Xiaomi o relatório anual Year in Sport divulgado pelo Strava, plataforma online de registro de atividades físicas, comprova o crescimento do interesse dos brasileiros por atividades físicas mesmo durante a pandemia. Em 2020 mais de 3 milhões de brasileiros se registraram, o que nos torna o segundo país em número de usuários na plataforma.

O Mi Watch já está disponível no site da Xiaomi, nas cores preta, azul e cinza. O preço sugerido é de R$ 1.999,99, ou R$ 1.839,99 no pagamento à vista.