Para o ano de 2020, a Apple lançou o iPhone 12 mini com a ideia de atingir um novo público trazendo um aparelho com a tela menor e mais barato em comparação com os outros celulares da linha. Apesar da boa tentativa, na prática, as vendas do iPhone 12 mini não foram muito boas e o aparelho pode ter a sua produção encerrada ainda em 2021.

A previsão do encerramento da produção deste modelo vem da empresa JP Morgan Chase e do analista Willian Young e o principal motivo é realmente o número de vendas bem abaixo do esperado. Mesmo sendo o aparelho mais barato entre os iPhone 12, ainda assim o iPhone 12 Mini é o celular menos vendido de sua linha e corresponde a apenas 6% das vendas globais da marca.

publicidade
iPhone 12 Mini
Reprodução: Jack Skeens/shutterstock.com

Para chegar a esta conclusão de que a Apple deve encerrar a produção do iPhone 12, o analista cita ter como fonte os principais fornecedores de componentes para a montagem do produto. Apesar de ainda não ter uma data exata prevista o encerramento da produção do iPhone 12 Mini, é esperado que isso ocorra até o fim do segundo trimestre de 2021, enquanto o aparelho, vale lembrar, foi lançado no mês de outubro de 2020.

Até o momento, como é de costume, a Apple não se pronunciou sobre os rumores de encerrar a produção do iPhone 12 Mini. Caso isso realmente ocorra dentro do prazo previsto acima, é esperado que ainda sejam produzidas 11 milhões de unidades de produto.

publicidade

Aqui, também vale notar, caso todas as previsões do analista se concretizem, o iPhone 12 Mini ficará marcado por ser o aparelho da Apple com o menor número de vendas da história. No Brasil, o iPhone 12 Mini é encontrado em lojas do varejo com o preço perto dos R$ 5.000, enquanto no site da Apple, ele é vendido com o preço a partir de R$ 6.999.

Via: Gizchina