Após passar por uma série de problemas por anunciar mudanças em sua política de privacidade, em breve, o WhatsApp deve receber mais um recurso. Agora, ao você ser mencionado em um grupo, o WhatsApp deverá ter uma nova “insígnia de notificação” para saber que estão falando de você.

O recurso a princípio deve aparecer na tela principal do mensageiro ao lado da notificação de “uma nova mensagem”, assim como sugere a imagem abaixo. Atualmente, vale lembrar, o programa apenas destaca dentro da própria conversa quando você é mencionado.

Notificação de menção - WhatsApp
Reprodução: WABetainfo

A nova função em questão foi descoberta pelo WABetainfo, site especializado em notícias do WhatsApp, na versão 2.21.3.13 Beta para Android, mas ainda não está liberada para todos usuários. Apesar de ter informado que o recurso não está disponível para todos usuários, diversas pessoas responderam a um tuíte da página informado que a nova notificação já aparecia para elas.

Por enquanto, o WhatsApp ainda não se pronunciou oficialmente sobre a nova notificação em sua página ou perfis em redes sociais. Desta forma, ainda não há uma previsão de quando esta nova notificação chegará para todos usuários ou na versão estável do WhatsApp para Android e iOS (sistema do iPhone).

publicidade

Além desta mudança para saber com mais facilidade quando você foi mencionado, o WhatsApp também liberou um novo pacote de figurinhas animadas chamado Taters n Tots. Já a boa notícia, diferente do outro recurso, é que este novo pacote pode ser baixado em qualquer versão do WhatsApp, ou seja, você não precisa estar na versão Beta para fazer o seu download. Caso tenha alguma dúvida de como baixar figurinhas animadas no WhatsApp, você pode conferir este tutorial do Olhar digital.

Novo pacote de figurinhas

O pacote Taters n Tots, vale notar, vem com 16 figurinhas para serem utilizadas em suas conversas, que trazem dois animais representando temas como a amizade e o amor.

Fonte: WABetainfo

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!