Uma nova versão beta do WhatsApp parece ter implementado a função de vídeos mudos, que permite remover o som de um vídeo antes de compartilhá-lo pelo app de mensagens. Para isso, basta que o usuário toque no ícone de som na tela de compartilhamento, segundo usuários que já contam com o recurso.

A novidade, inclusive, é familiar: o Instagram já conta com uma função similar há anos, que é acionada do mesmo jeito. Sempre que o usuário compartilha um vídeo – seja pelos stories, mensagem direta ou feed principal –, existe a opção de remover o áudio.

Ao que tudo indica, o Facebook (que é dono tanto do Instagram como do WhatsApp) está buscando universalizar a função em todos os seus aplicativos.

beta whatsapp
Em versão beta, o WhatsApp agora permite que você coloque vídeos em mudo, removendo o som deles antes de compartilhá-los. Imagem: Nadir Keklik/Shutterstock

Função já era “esperada”

Segundo o WABetaInfo, a função do WhatsApp para vídeos mudos já estava anotada em uma versão beta anterior do aplicativo, mas apenas na build atual (2.21.3.13) é que ela se tornou disponível para uso.

publicidade

Ainda não é certo quando essa função ficará disponível para toda a base de usuários. Vale lembrar, porém, que o WhatsApp vem adicionando recursos de segurança para aprimorar a experiência do usuário: quem quiser se logar no WhatsApp Web agora, por exemplo, poderá reforçar a sua autenticação por meio da impressão digital ou do rosto.

Falando em segurança, o WhatsApp vem enfrentando problemas relacionados à sua recente mudança na política de privacidade. No mundo todo, a nova política deu a entender que o app de mensagens compartilharia informações pessoais com parceiros comerciais do Facebook, o que não caiu bem para algumas autoridades.

É bem provável que o WhatsApp esteja priorizando isso antes da função de “mutar” vídeos, então não estranhe se ela demorar mais tempo que o normal para chegar.

Fonte: WABetaInfo

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!