EnglishPortugueseSpanish

A Jeep aproveitou o intervalo do Super Bowl LV deste domingo (7) para anunciar uma surpresa no site The Road Ahead.  A montadora divulgou que no fim de março lançará um novo conceito e investimento em um carro 100% elétrico que terá o nome de Wrangler BEV Concept.

A marca norte-americana deverá revelar mais detalhes do novo veículo no dia 27 de março, no Easter Jeep Safari, evento anual em Moab, nos EUA, no qual são divulgadas as principais apostas da empresa.

publicidade
Créditos: Reprodução/YouTube

O modelo Wrangler ganhou uma versão híbrida de plug-in no fim do ano passado e agora a linha terá um carro 100% elétrico. Em um vídeo curto, a empresa revelou uma prévia da silhueta e carroceria do veículo ainda em formato protótipo, fora isso ainda não se sabe mais informações sobre o novo carro-conceito da Jeep.

Na imagem da carroceria é possível ver que a versão inédita zero emissões terá um motor dianteiro elétrico que receberá energia através de caixas de transmissão e transferência aparentemente comuns das baterias que ficam na parte traseira do veículo. Também é possível notar que o BEV será feito com base na versão “longa” do Wrangler, com cinco portas, grelha com sete tiras verticais fechada e um filamento em LED que aponta na direção dos faróis.

Créditos: Reprodução/YouTube

A abordagem da empresa é diferente de outros veículos elétricos que normalmente possuem vários motores para capacidade de tração nas quatro rodas. O conceito da Jeep adapta a tecnologia off-road tradicional com propulsão elétrica.

O evento da marca norte-americana também deverá incluir o lançamento do Grand Wagoneer renascido, tecnologia de condução autônoma, e dos híbridos plug-in Wrangler 4xe e uma versão 4xe do novo Grand Cherokee.

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!