Desde o começo da pandemia do coronavírus, muitas pessoas passaram a usar com mais frequência diferentes serviços de videoconferências como o Zoom e até o Microsoft Teams. Por sua vez, o Zoom ficou bastante popular graças a alguns recursos exclusivos e, agora, ganhou uma função que pode mudar a sua aparência em tempo real.

A nova função é bem simples de ser ativada, mas por ficar um pouco escondida, pode nem ser notada por todos os usuários e é mais indicada, é claro, para quem usa o Zoom para chamadas com os amigos e parentes. A seguir, confira como mudar a sua aparência em tempo real nas videoconferências do Zoom.

Importante

Esta nova função do Zoom só está disponível na última versão do programa para computadores, ou seja, ela ainda não pode ser utilizada no aplicativo do serviço para celulares.

Como mudar sua aparência com efeitos e filtros no Zoom

O processo para fazer a tarefa mencionada acima é bem simples e lembra um pouco o método de usar um plano de fundo virtual nas videoconferências. Confira:

publicidade

1. Abra o Zoom normalmente e atualize-o para a última versão disponível. Se preferir, realize o download dele através de seu site oficial;

Como mudar sua aparência em tempo real no Zoom - Passo 1

2. Inicie uma nova reunião ou entre em uma;

Como mudar sua aparência em tempo real no Zoom - Passo 2

3. Ao lado de “Interromper vídeo”, clique na “seta indicando para cima”;

Como mudar sua aparência em tempo real no Zoom - Passo 3

4. No menu aberto, clique em “Escolher filtro de vídeo”;

Como mudar sua aparência em tempo real no Zoom - Passo 4

5. Já na nova janela, aguarde a câmera carregar sua imagem e escolha uma das opções de filtros de vídeo disponíveis;

Como mudar sua aparência em tempo real no Zoom - Passo 5

6. Caso deseje, também clique em “Efeitos de estúdio” para alterar outros detalhes de seu rosto como a sobrancelha, barba, bigode e até mesmo a cor dos lábios. Feita as escolhas desejadas, feche a janela dos filtros.

Como mudar sua aparência em tempo real no Zoom - Passo 6

A partir desse momento, os filtros definidos já estarão funcionando em sua chamada no Zoom. Ao encerrá-la, caso você use o Zoom para outros fins, lembre-se de desabilitá-lo para evitar que eles entrem em ação em uma chamada mais séria ou profissional.

Como mudar sua aparência em tempo real no Zoom - Passo 7

Pronto! Agora, você já sabe como usar os filtros do Zoom para mudar a sua aparência em tempo real em videoconferências.