EnglishPortugueseSpanish

Os usuários do aplicativo SmartThings vão poder experimentar alguns recursos da Samsung em primeira mão no Android. A companhia liberou nesta terça-feira (9) oito funções, incluindo um controle remoto universal que permite gerenciar uma série de dispositivos domésticos pelo celular.

Chamado de “Controle rápido de TV” (“TV Quick Control”), o recurso adiciona um widget interativo na tela de bloqueio e no painel de notificação do telefone. Outra funcionalidade permite transformar o celular em um teclado bluetooth ou criar interruptores virtuais para controlar acessórios inteligentes.

publicidade
Samsung oferece programa de testes de novos recursos no aplicativo SmartThings. Imagem: Samsung/Reprodução

A novidade, pelo menos por enquanto, foi liberada apenas nos EUA e na Coreia do Sul e funciona só em dispositivos Android. Para ativar os novos recursos, é preciso acessar a opção SmartThings Labs no menu de configurações do aplicativo.

De acordo com a empresa, outras funcionalidades devem estar disponíveis nos próximos meses. Além de testar as novidades, a companhia quer obter comentários dos usuários em tempo real.

Jaeyeon Jung, vice-presidente corporativo da Samsung, diz que a empresa está comprometida em aprimorar a experiência de uso do aplicativo. “O SmartThings Labs permite que os usuários se envolvam ativamente no processo de testes ao fornecer feedback para nossos engenheiros”, pondera. Segundo ele, isso vai permitir que os usuários “desfrutem de novos recursos práticos”.

Novidades da Samsung para 2021

Vale lembrar que Samsung apresentou outras novidades para sua plataforma inteligente na Consumer Electronics Show (CES) 2021. Uma delas foi o SmartThings Cooking, uma plataforma que ajudar o usuário a gerenciar a alimentação com um planejador de refeições e receitas integrado.

publicidade

A companhia também revelou o Samsung Health Smart Trainer. Ele é um personal trainer virtual que utiliza uma câmera acoplada ao televisor para acompanhar o desempenho físico do usuário. O recurso chegará às TVs da marca no decorrer de 2021.

Fonte: Engadget