Ao participar de grupos do WhatsApp não é incomum que as pessoas gostem de compartilhar um pouco do que andaram assistindo em relação a filmes e séries. Apesar da prática bem divertida, ao estar em um grupo do WhatsApp destes você pode estar querendo falar sobre algum spoiler, que pode acabar estragando a experiência dos outros.

Já a boa notícia é que existe um pequeno truque a ser feito para enviar avisos de “cuidado com spoilers” no WhatsApp, sendo que eles esconderão parte da mensagem, ou seja, a pessoa recebe um aviso de que o conteúdo escondido em si é um spoiler. A seguir, veja como mandar um aviso de spoiler no WhatsApp.

Importante

O processo abaixo não faz o uso de nenhum aplicativo de terceiros, mas apenas de um site que deixará a sua mensagem formatada de um jeito diferente. Assim, você não corre o risco de ser banido do mensageiro por usar programas ilegais ou algo do tipo.

Como mandar um aviso de spoiler no WhatsApp

O procedimento para mandar um spoiler no WhatsApp é bem simples e pode ser realizado tanto em computadores quanto em celulares com o Android e o iOS (sistema do iPhone). Abaixo, veja como tudo é feito no celular:

publicidade

1. Abra o Chrome ou outro navegador de sua preferência e acesse o site “WhatsApp Spoilers”;

2. Então, no campo “Warning”, coloque a mensagem que servirá de aviso que um spoiler está por vir;

Como mandar um aviso de spoiler no WhatsApp - Passo 1

3. Já em “Separator”, escolha como a mensagem ficará escondida. Aqui, sugerimos usar a opção “3 lines”, uma vez que ela esconde o spoiler até mesmo quando a mensagem for mencionada;

Como mandar um aviso de spoiler no WhatsApp - Passo 2

4. Para se certificar de que os spoilers funcionarão da forma correta em iPhones, marque a opção “iOS compatibility mode”;

Como mandar um aviso de spoiler no WhatsApp - Passo 3

5. Já em “Content”, digite a mensagem que será o spoiler e clique em “Submit”;

Como mandar um aviso de spoiler no WhatsApp - Passo 4

6. Agora, clique em “Copy to clipboard”.

Como mandar um aviso de spoiler no WhatsApp - Passo 5

Uma vez que o texto já está devidamente copiado, é claro, você precisa enviá-lo no WhatsApp. Aqui, o processo é o mesmo de sempre e, quando a mensagem for enviada, o próprio WhatsApp adicionará um “… Ler mais” para as pessoas não verem qual o spoiler acidentalmente.

Como mandar um aviso de spoiler no WhatsApp - Passo 6

Pronto! Agora, você já sabe como mandar spoilers com segurança nos grupos do WhatsApp ou até mesmo em outras conversas no mensageiro sem estragar a experiência dos outros.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!