Ao usar o WhatsApp para entrar em contato com os seus amigos ou o Instagram para postagens não é incomum que você queira dar um pouco mais de destaque para certa mensagem. Para isso, infelizmente, o WhatsApp e nem mesmo o Instagram contam com muitas opções de fontes ou afins que realmente possam personalizar a letra a ser utilizada neles.

Já a boa notícia é que mesmo sem ter que instalar nada no celular ou até mesmo no PC, você pode mudar a fonte que será utilizada para mandar algo em uma conversa no mensageiro ou na rede social. A seguir, veja como usar fontes diferentes no WhatsApp e Instagram

publicidade

Importante

O procedimento mostrado neste tutorial foi feito em celular com o sistema Android, mas também funciona no iOS (sistema do iPhone). Além disto, vale notar, esse mesmo site utilizado no passo a passo, é claro, pode ser acessado no navegador de seu computador e usado em conjunto com o WhatsApp Web.

Como usar fontes diferentes no WhatsApp e Instagram

Para realizar a tarefa mencionada acima, apenas um site será utilizado para fornecer estas fontes diferentes. Confira:

publicidade

1. No Chrome ou em outro navegador de sua preferência, acesse o site Fonts For Instagram;

2. Toque no campo indicado e digite a mensagem que será utilizada no Instagram ou WhatsApp;

publicidade
Como mudar a fonte de posts do Instagram e de mensagens no WhatsApp  - Passo 1

3. Ajuste o tamanho do texto na barra deslizante da parte superior e toque na mensagem estilizada desejada até que surja a mensagem de que ela foi copiada;

Como mudar a fonte de posts do Instagram e de mensagens no WhatsApp  - Passo 2

4. Para ver mais fontes diferentes, você também pode usar o “menu principal” do site e suas opções.

publicidade
Como mudar a fonte de posts do Instagram e de mensagens no WhatsApp  - Passo 3

Agora que a mensagem com a fonte diferente já se encontra na área de transferência do celular, tudo o que você precisa fazer é colá-la no WhatsApp ou no Instagram, assim como sugere a imagem abaixo.

Como mudar a fonte de posts do Instagram e de mensagens no WhatsApp  - Passo 4

Pronto! Agora, você já sabe como mandar mensagens no WhatsApp ou fazer posts no Instagram usando fontes diferentes sem precisar instalar nada.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!