Somente no período de julho a agosto de 2020, a Samsung vendeu 80,4 milhões de celulares. A gigante sul-coreana lidera o ranking das maiores fabricantes de celular no mundo e um dos principais feitos é sempre inovar na tecnologia de seus aparelhos.

Porém, os telefones da marca possuem tantas funcionalidades que algumas ainda são pouco conhecidas, como o truque de arrastar a mão sobre a tela do smartphone para tirar print.

No final do ano passado, uma postagem ganhou grande repercussão no Twitter ao comentar sobre a função dos celulares Samsung. Muitos internautas ficaram surpresos com a ferramenta, outros se mostraram indignados com a quantidade de pessoas que não sabiam do truque presente na marca desde o modelo S2.

Os usuários da empresa sul-coreana ainda debatem sobre qual é a melhor maneira para tirar print. Alguns apoiam o tradicional método de segurar o botão de volume com o liga/desliga, outros defendem a praticidade do gesto de passar a mão sobre a tela.

publicidade

Veja truque para tirar print nos celulares Samsung:

Para começar, é necessário verificar se a função está habilitada em seu aparelho.

1 – Abra o menu “Configurações”;

2 – Tecle em “Recursos avançados”;

3 – Selecione a opção “Movimentos e gestos”;

4 – Habilite a função “Deslizar a lateral da mão para capturar”.

Agora que você já ativou a função no smartphone, basta escolher a tela que deseja printar, posicionar a mão lateralmente com o dedo mindinho na tela e deslizar da esquerda para direita.

Créditos: Redes Sociais

No começo o método pode não funcionar muito bem, mas depois de uma certa prática é difícil desapegar da função. É útil, inclusive, no caso de você quebrar algum botão do seu aparelho.

Pronto! Agora você já conhece um novo truque para tirar print no seu celular Samsung.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!