Após a compra da fabricante de robôs Boston Dynamics, a Hyundai vem trabalhando com cada vez mais seriedade no desenvolvimento de seu conceito de “carro autônomo de quatro pernas”.

E a empresa acaba de apresentar o TIGER, segundo conceito construído pelo estúdio Ultimate Mobility Vehicles e o primeiro projetado para ser completamente autônomo.

Vale destacar que o nome do veículo não tem relação com tigres, mas com a sigla em inglês para “Robô de Excursão Terrestre Inteligente Transformador”.

Segundo a Hyundai, o TIGER tem quatro pernas e uma série de articulações, que devem imitar os passos de mamíferos e répteis.

publicidade

O carro conta ainda com um sofisticado sistema de locomoção de pernas e rodas, controle direcional de 360 graus e uma gama de sensores para observação remota.

O TIGER não tem espaço para passageiros, já que o objetivo do veículo é acessar locais remotos para missões de exploração científica e de ajuda humanitária.

Por enquanto, o veículo é apenas um conceito e não há um compromisso da Huyndai de lançá-lo no mercado. Porém, existe uma torcida dos sul-coreanos para que os carros com pernas deixem de ser apenas conceitos e se tornem realidade em breve.