EnglishPortugueseSpanish

Após declarações polêmicas, que comparam republicanos a judeus mortos, a atriz Gina Carano, responsável por interpretar Cara Dune em ‘The Mandalorian’ – série derivada do universo de ‘Star Wars‘ -, foi demitida pela Lucasfilm.  

Em um comunicado enviado à imprensa, a empresa responsável pela produção afirma que Carano não faz mais parte dos funcionários da companhia – e que “não há planos para que seja no futuro”.  

publicidade

O que motivou o desligamento da atriz foram algumas postagens feitas nas redes sociais recentemente. Em uma delas, Carano compara o ocorrido durante a invasão ao Capitólio dos Estados Unidos com a perseguição aos judeus na Alemanha nazista.  

Além disso, ela afirmou que as mortes dos judeus não foram causadas pelos nazistas, mas sim por supostos “vizinhos”. “Como a história é editada, a maioria das pessoas hoje não percebe que, para se chegar ao ponto em que os nazistas conseguiam prender milhares de judeus facilmente, o governo fez com que seus próprios vizinhos os odiassem apenas por serem judeus. Como isso difere de odiar alguém apenas por suas visões políticas?”, publicou a atriz.  

Em outra postagem, feita em novembro, Carano ridicularizou o uso de máscaras de proteção para combater a transmissão do novo coronavírus.  

Com a decisão de demitir a atriz, a Lucasfilm provavelmente abandonará a ideia de fazer uma série derivada de ‘The Mandalorian’ que teria Cara Dune como protagonista. Até então, o nome do projeto seria ‘Rangers of the New Republic’. 

publicidade

A sinopse de ‘The Mandalorian’ diz: “após a queda do Império Galáctico, a desordem se espalhou pela implacável fronteira. Um pistoleiro solitário sobrevive nos confins da galáxia, ganhando a vida como caçador de recompensas”. 

‘The Mandalorian’ é sucesso na pirataria 

A popularidade de ‘The Mandalorian’, do Disney+, fez com que a série desbancasse ‘Game of Thrones‘, se tornando a mais pirateada de 2020, segundo ranking do site Torrentfreak. ‘The Boys’, da Amazon Prime Video, está listado em segundo lugar e ‘Westworld‘, da HBO, na terceira colocação. 

Em 2019, ‘The Mandalorian’ foi a terceira série de TV mais baixada. Por vários anos consecutivos, a lista foi encabeçada por ‘Game of Thrones‘, mas, assim como a série em si, seu reinado chegou ao fim. 

Via: Folha