Ao utilizar o WhatsApp não é incomum que você tenha os seus contatos prediletos e que precise de uma forma mais fácil de chegar até a sua tela de conversa. Para isso, felizmente, no Android, o próprio WhatsApp possui uma função que é capaz de criar “atalhos” para a tela de conversa dos contatos dele.

Assim, ao ter um destes atalhos, você não precisa mais abrir o programa manualmente e passar pela tela de contatos até encontrar a pessoa desejada, o que pode salvar alguns minutos no fim de seu dia. A seguir, confira como criar atalhos para contatos do WhatsApp no Android.

Importante

O processo abaixo para criar um atalho não envolve o uso de aplicativos de terceiros, ou seja, você não tem o risco de ser banido do WhatsApp. Aqui, também vale notar, essa função do WhatsApp só está disponível em seu aplicativo para Android, ou seja, não é possível replicar o procedimento abaixo no iOS (sistema do iPhone).

Como criar atalhos para contatos do WhatsApp no Android

O processo para criar um atalho para um contato do WhatsApp no Android é bem simples de ser realizado. Veja:

publicidade

1. Acesse a Google Play e baixe ou atualize o WhatsApp para a última versão disponível;

2. Abra o WhatsApp normalmente e selecione o seu contato desejado;

Como criar atalhos para contatos do WhatsApp no Android - Passo 1

3. Agora, já na tela de conversa, toque no ícone representado por “três pontos” ao lado do nome do contato e vá em “Mais”;

Como criar atalhos para contatos do WhatsApp no Android - Passo 2

4. No menu, selecione a opção “Adicionar atalho” e clique em “Permitir”. Caso você já tenha criado um atalho com o WhatsApp anteriormente não será necessário conceder essa permissão.

Como criar atalhos para contatos do WhatsApp no Android - Passo 3

A partir desse momento, assim como sugere a imagem abaixo, um atalho para o contato será criado em sua última página ao lado dos aplicativos instalados em seu celular. Já ao clicar nele, você será levado diretamente para a tela de conversa.

Como criar atalhos para contatos do WhatsApp no Android - Passo 4

Pronto! Agora, você já sabe como criar um atalho no Android para conversar com um contato mais facilmente pelo WhatsApp.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!