A Ford, será uma das patrocinadoras do Championship Series (RLCS) X Winter Majors, um campeonato do game Rocket League, e, mais que troféus e premiações em dinheiro, promete dar ao vencedor da divisão Ford + Rocket League Freestyle Invitation, que acontecerá entre os dias 24 e 28 de fevereiro, uma picape modelo F-150 de verdade. 

A divisão que premiará seu campeão com a picape mais vendida dos Estados Unidos promete trazer os melhores jogadores da categoria freestyle, que é focada em manobras, que seriam mais como dribles, dada a mecânica do jogo. Os participantes serão selecionados pela Psyonix, estúdio que criou o game e a competição contará com um time de juízes para analisar os lances. 

Mas para quem é craque no jogo de futebol com carros e se interessou pelo prêmio, aqui vai uma má notícia, como a Ford F-150 ainda não é comercializada no Brasil, é provável que, caso o campeão seja um brasileiro, ele não conseguirá levar o prêmio, já que os custos de importação são altos e o campeão não conseguiria ter acesso a um serviço de pós-venda para o modelo.

imagem da ford f-150 no rocket league
Ford F-150 no Rocket League – Foto: Divulgação/Psyonix

Torneio Rocket League: futebol com carros

O Rocket League é um jogo inicialmente lançado em 2015 pelo estúdio Psyonix e consiste em partidas online de futebol com carros, que, geralmente, são picapes, caminhões ou até mesmo ônibus.

publicidade

O objetivo é levar uma bola até a meta do seu adversário, quem fizer mais pontos ao final da partida, ganha. Além dos gols, algumas manobras, como as que serão julgadas pelos juízes do torneio, também contam para aumentar a pontuação.  

O game está disponível para Windows, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series S e Series X e Nintendo Switch e, desde setembro de 2020, pode ser baixado de graça

Fonte: Auto Esporte 

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!