Categoras: Carros e Tecnologia

Nissan afirma que não está negociando para produzir os carros da Apple

Recentemente, rumores indicando que a Apple procura montadoras para ajudar a lançar o Project Titan, seu carro elétrico, ganharam força. Agora, a Nissan emitiu um comunicado negando que esteja em negociações para trabalhar com a empresa da maçã. 

“Não estamos negociando com a Apple. No entanto, a Nissan está sempre aberta para explorar colaborações e parcerias para acelerar a transformação da indústria”, disse um porta-voz da empresa.  

Porém, o comunicado não deixa claro se a companhia foi procurada pela Apple. Segundo o Financial Times, o convite chegou a acontecer, mas que “o contato foi breve e as discussões não avançaram para os níveis de gerenciamento sênior”. 

A especulação recente sobre a Nissan acontece depois que Hyundai afirmou que não estava em negociações para o projeto. Mesmo assim, algumas pessoas ligadas ao assunto disseram que as conversas ocorreram, mas que também não avançaram. 

Compra de startup de carros elétricos

Na tentativa de impulsionar o desenvolvimento de um (suposto) carro elétrico, a Apple teria discutido a aquisição da Canoo, durante reuniões com a startup californiana ao longo do primeiro semestre de 2020. A informação foi dada ao site The Verge por três pessoas familiarizadas com as negociações. 

Segundo afirmaram as fontes, a plataforma escalável de veículos elétricos da Canoo, chamada “Skateboard”, foi o que mais atraiu o interesse da Apple. A plataforma se destaca porque integra mais componentes eletrônicos do carro para maior flexibilidade no design da cabine.  

No entanto, a Canoo estava mais interessada em obter um investimento da Apple e, por fim, as negociações fracassaram. A startup de veículos elétricos se tornou uma empresa de capital aberto após se fundir com a Hennessy Capital Acquisition Corp. IV, no fim de 2020.  

“Canoo não comenta abertamente sobre discussões estratégicas, relacionamentos ou parcerias, a menos que seja considerado apropriado”, disse Tony Aquila, presidente executivo de Canoo, em um comunicado à publicação. A Apple não quis comentar. 

Via: The Verge

Esta post foi modificado pela última vez em 15 de fevereiro de 2021 12:44

Compartilhar
Deixe seu comentário
Publicado por
Luiz Nogueira