A estreia do Universo Cinematográfico da Marvel na plataforma de streaming exclusiva da Disney está sendo mais do que bem-sucedida. “WandaVision”, que já está em seu sexto episódio, se tornou  a série mais buscada no mundo.

De acordo com um levantamento da Parrot Analytics, o sitcom protagonizado pelos dois Vingadores foi o programa de TV que mais chamou a atenção do público nas últimas quatro semanas. O sistema mede a atenção do público a partir do comportamento nas mídias sociais, classificações de fãs e até dados de pirataria.

Em outro relatório, feito pela Nielsen, “WandaVision” ficou em sexto lugar entre as séries originais na Netflix, Amazon, Hulu e Disney + para a semana de 11 a 17 de janeiro. O único outro produto da empresa do Mickey Mouse na lista até então era “The Mandalorian“.

O pico de audiência da série veio depois do quinto episódio, lançado no início de fevereiro – e que conta com uma participação chocante no final. O bom resultado de “WandaVision” só aumenta a expectativa da plataforma para o próximo seriado da Marvel, “Falcão e o Soldado Invernal“, que estreia no dia 19 de março.

publicidade

O Disney+ atingiu recentemente a marca de 95 milhões de assinantes ao redor do mundo em apenas 14 meses no ar. Os dados do relatório de lucros da empresa no primeiro trimestre de 2021 mostram também que desde dezembro de 2020 a plataforma teve um aumento de 10,5% no número de clientes.

Para a Parrot Analytics, essa ascensão é uma prova da estratégia de lançamento semanal usada pela Disney +, ao contrário, por exemplo, do que costuma fazer a Netflix. Esse mesmo efeito foi visto com “The Mandalorian”, que foi a série mais procurada do mundo durante sua execução.

“Quando uma série é toda lançada de uma vez, como faz a Netflix, vemos a demanda disparar por cerca de uma semana”, explicou Wade Payson-Denney, analista de insights da Parrot Analytics. Programas como “The Crown”, “O Gambito da Rainha” e “Cobra Kai” são exemplos. “Com o lançamento semanal, vemos a popularidade crescer gradualmente ao longo do tempo”, completa.

No caso de “The Mandalorian”, o show cresceu continuamente em popularidade nas primeiras semanas, manteve um nível leve de demanda por cerca de uma semana e atingiu o pico após o final da temporada. “WandaVision” vem crescendo semana após semana, e deve seguir o mesmo caminho que o spin-off de “Star Wars”. “Isso realmente mantém esses programas nas conversas por mais tempo”, completa Payson-Denney.

“WandaVision” combina o estilo das comédias clássicas com o Universo Cinematográfico da Marvel para contar a história de Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) e Visão (Paul Bettany), um casal de super-heróis com uma vida perfeita, que começa a suspeitar que nem tudo é o que parece. A série é dirigida por Matt Shakman, com roteiro de Jac Schaeffer.

Via: Forbes

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Experimente grátis o Disney+. Clique aqui e Assine agora!