Categoras: Games e Consoles

Veja como “Witcher 3” ficaria se fosse lançado para o primeiro PlayStation

O jogo “Witcher 3: Wild Hunt”, lançado em 2015, é um dos maiores sucessos da publisher polonesa CD Projekt Red, com alguns argumentando que a terceira aventura do bruxo Geralt de Rívia foi responsável por colocar a empresa no mapa mundial. Originalmente lançado para PlayStation 4 (PS4) e Xbox One (XOne), o título é um dos que desafiam o poderio dos consoles da Sony e Microsoft da geração passada, exibindo primor visual e sons ultrarrealistas.

Eis que apresentamos Anders Lundbjörk, um desenvolvedor de jogos dos estúdios DreamOn para jogos mobile, baseado na Suécia. O especialista resolveu brincar com o imaginário do público e reimaginou “Witcher 3: Wild Hunt” como se ele fosse um game lançado em 1996, para o primeiro PlayStation e…bom, o resultado pode ser conferido no “trailer” abaixo:

Quase igual: designer recria a “cena da banheira” de “Witcher 3: Wild Hunt”, mas com tratamento gráfico do primeiro PlayStation. Imagem: Anders Lundbjörk/Olhar Digital/Reprodução

Como você pode ver, a famosa “cena da banheira”, que serve como introdução ao jogo, fica completamente diferente quando visualizada dentro da estética gráfica “quadradona” do PlayStation. O vídeo em si é um pouco diferente do original, seguindo por um roteiro diferente onde Geralt joga “Gwent” (o jogo de cartas disponível dentro de “Witcher 3” e que acabou virando um spin off próprio da CD Projekt Red) com um animal.

Para fins de comparação, essa é a cena na versão original:

Lundbjörk não é estranho a alterações criativas em jogos grandiosos. Em dezembro de 2020, ele aplicou o mesmo tratamento a outro jogo da publisher polonesa: “Cyberpunk 2077”. Na ocasião, ele carinhosamente apelidou o projeto como “Cyberpunk 1997”.

Voltando a “Witcher”, um novo jogo da franquia ainda não foi anunciado pela CD Projekt Red, então não sabemos quando vamos retornar ao universo fantasioso dos bruxos caçadores de monstros. Por ora, o mais próximo que temos de Geralt de Rívia é a série baseada nos livros originais do personagem, cuja segunda temporada deve chegar à Netflix em 17 de agosto de 2021.

Via: Anders Lundbjörk (YouTube)

Esta post foi modificado pela última vez em 15 de fevereiro de 2021 14:29

Compartilhar
Deixe seu comentário
Publicado por
Rafael Arbulu