A linha “Power” da Motorola, conhecida no mercado de smartphones por entregar autonomia de bateria acima da média por um preço mais baixo, deve ganhar um novo membro nessa semana. Se trata do Moto E7 Power, dispositivo que chega ao varejo indiano nesta sexta-feira (19). Diversos detalhes do celular já foram adiantados pela Flipkart, uma das gigantes do comércio eletrônico indiano.

Novo celular da Motorola possui tela grande e ganhou upgrade de bateria. Imagem: Flipkart/Reprodução

De início, a bateria ganhou um upgrade de 1.000 mAh se comparada ao Moto E7 de entrada. O componente possui 5.000 mAh e é compatível com tecnologia de carregamento rápido, no entanto, a Motorola ainda não revelou qual a potência de recarga suportada pelo aparelho.

De acordo com o teaser acima, divulgado, pela Flipkart, o Moto E7 Power possui tela de 6,5 polegadas com resolução HD+ (720p). O sistema, como já é costume nos aparelhos da Motorola, se aproxima bastante do Android “puro”, ou stock, com alguns recursos extras adicionados pela fabricante. O chip de processamento, de acordo com o aplicativo Geekbench, é o SoC Helio P22 (octa-core), lançado pela MediaTek em 2018.

Especificações e preço do Moto E7 Power

A ficha técnica do dispositivo inclui 4 GB de RAM e 64 GB de espaço interno expansível via cartão microSD de até 1 TB. Na parte traseira, o E7 Power possui dois sensores de câmera: um principal de 13 MP e um de 2 MP. De acordo com as especulações, o segundo sensor pode ser dedicado para fotos macro ou imagens com fundo desfocado. Como é comum nos aparelhos de entrada, o sensor biométrico fica na parte traseira do celular.

Tecnologia 2×2 MIMO oferece mais velocidade na conexão em redes Wi-Fi. Imagem: Flipkart/Reprodução

Para melhorar a conexão em redes sem fio, o dispositivo oferece suporte para a tecnologia 2×2 MIMO. Isso indica que o E7 Power possui duas antenas transmissoras e receptoras transmitindo dados, o que pode ajudar na velocidade e estabilidade do Wi-Fi. Outra boa notícia, é a presença da entrada P2 de 3,5 mm para fones de ouvido – recurso em extinção nos intermediários premium e principalmente nos aparelhos topo de linha.

Por fim, existe a possibilidade da Motorola lançar outra versão mais básica do E7 Power, com 2 GB RAM e 32 GB de espaço interno. No entanto, a informação não foi confirmada pela empresa.

O preço final do Moto E7 Power será de € 150 (cerca de R$ 980). Resta saber se a Motorola pretende disponibilizar a novidade em outros mercados no futuro.

Via: GSMArena

Confira ofertas e novidades da linha Motorola, clicando aqui.