Desde que ‘Star Wars: Os Últimos Jedi‘ saiu, o diretor do longa, Rian Johnson, disse que estava envolvido em uma nova trilogia do universo criado por George Lucas. No entanto, a recepção morna do filme fez com que ficássemos anos sem notícias do projeto.  

Contrariando os rumores de que as produções foram canceladas, Johnson afirmou em uma entrevista que os filmes ainda vão acontecer. “Sem datas ou prazos, porque ele tem outros projetos em andamento, mas está acontecendo. Isso é tudo o que sei sobre”, disse Sariah Wilson, autora que entrevistou o diretor recentemente.  

publicidade

A trilogia comandada por Johnson foi revelada pela primeira vez em 2017. Na ocasião, ele afirmou que os novos longas seriam separados da saga de Luke Skywalker, finalizada no episódio nove, intitulado ‘Star Wars: A Ascensão Skywalker’.  

Os novos filmes apresentarão personagens diferentes, vindos de uma parte da galáxia que as produções anteriores não exploraram. Johnson está desenvolvendo a trilogia juntamente de Ram Bergman, produtor que trabalhou com o diretor em ‘Os Últimos Jedi’.  

Até então, os planos da Disney e da Lucasfilm eram de permitir que Johnson escrevesse e dirigisse apenas o primeiro dos três novos filmes, mas que estivesse envolvido na produção dos outros dois.  

Enquanto nada relacionado aos filmes de Johnson é definido, o diretor trabalha na sequência de ‘Entre Facas e Segredos‘, longa de 2019 que contou com um elenco de peso, incluindo Chris Evans, Daniel Craig, Jamie Lee Curtis e Tonni Collette.  

Outros projetos de ‘Star Wars’

Além da nova trilogia de Johnson, a saga ganhará um filme dirigido por Patty Jenkins, de ‘Mulher-Maravilha‘. Ainda não há muitas informações sobre o projeto. O que se sabe até então é que o longa deverá seguir a história do Rogue Squadron, esquadrão de caça visto nos filmes, séries e livros de ‘Star Wars’. A previsão de lançamento é 2023. 

Via: Gamespot