O headset wireless do Xbox já está em pré-venda na loja online da Microsoft, com lançamento oficial para o dia 16 de março. A informação vem do blog de Larry “Major Nelson” Hryb, diretor de programação para a marca Xbox.

Segundo o executivo, o fone de ouvido sem fio chegará às lojas “da maioria dos mercados onde o Xbox estiver no mundo”. O post também fala em “verifique com seus lojistas locais a disponibilidade do produto e periodicidade da pré-venda”, então presume-se que, ao menos por enquanto, ela não vale para o Brasil.

publicidade

O acessório oferece suporte a diversas tecnologias de ambientação sonora, como Windows Sonic, Dolby Atmos e DTS Headphone: X, para aprimorar o realismo e imersão durante as partidas. Segundo a Microsoft, isso traz “a vantagem de ser capaz de ouvir todos os sons sutis, mas essenciais, como os passos de um inimigo se aproximando por trás de você”.

“Nós dedicamos muito tempo nos testes de áudio para caracterizarmos e entendermos como o headset reproduz o áudio em diferentes ambientes. Seja na sua sala de estar, sala de jogos ou no dormitório, nós queremos garantir o melhor som para todos os tipos de áudio”, disse Erik Garcia, chefe de arquitetura de projetos na Microsoft. “Da mesma forma, a equipe estudou os gameplays para assegurar ótimo áudio em chats, com um microfone sensível que previne ruídos externos”.

O headset wireless do Xbox vem com uma função de “mudo automático”, que funciona exatamente como você espera: durante uma conversa no chat, assim que você parar de falar, o áudio do seu microfone é cortado, além de trazer um indicador de luz que sinaliza quando a sua voz está sendo recebida normalmente.

Imagem mostrando várias pessoas usando o headset wireless do Xbox em variadas situações
O headset wireless do Xbox vem para acompanhar o início da atual geração de consoles da empresa, com o Xbox Series S e Xbox Series X. Imagem: Microsoft/Divulgação

Visualmente, o par de fones segue um design parecido com o Xbox Series X, remetendo uma nova geração de acessórios para uma nova geração de consoles. As espumas são maiores que o normal a fim de assegurar mais conforto, além de serem feitas em poliuretano, para que elas ocupem um espaço mais distribuído nas orelhas. A alça ajustável também traz uma parte estofada para acomodar diversos tamanhos de cabeça – o que deve diminuir aquela sensação de “alicate” pressionando você pelas laterais.

Na pré-venda, o headset wireless do Xbox sai por US$ 99,99 (R$ 537,02 na conversão direta). O preço sugerido em reais ainda não foi divulgado.

Fonte: Major Nelson / Xbox Wire