EnglishPortugueseSpanish

O Android 12 pode vir a se chamar “Snow Cone” – ou “raspadinha”, na tradução gastronômica – em caráter informal, segundo o XDA Developers. A possibilidade remete à antiga prática do Google de adicionar nomes relacionados a sobremesas a cada nova versão do sistema operacional.

Já se passaram dois anos desde que a empresa de Mountain View abandonou as “refeições” e passou a formalizar novas versões do Android pelo seu número. Entretanto, essa decisão valia apenas para o âmbito comercial: internamente, a empresa ainda usava doces como forma de se referir ao sistema operacional móvel. O Android 11, por exemplo, era chamado de Bolo Red Velvet (Red Velvet Cake), e o Google chegou a publicar uma brincadeira de realidade aumentada que continha uma receita para o bolo em questão.

publicidade
Imagem de uma raspadinha de gelo, que pode servir como nome informal do Android 12 em inglês - "Snow Cone"
Android 12 pode receber o apelido de “Snow Cone”, que se traduz para “raspadinha” em português. Nomenclatura, porém, será interna ao Google. Imagem: Chad Verzosa/Shutterstock

Versão antecipada do Android 12

No caso do Android 12, há indícios de que a prática vai se repetir: o site teve acesso a uma versão antecipada do código-fonte do sistema operacional, e viu que muitas de suas linhas trazem o prefixo “sc”, uma redução para “snow cone”. Apenas isso parece uma evidência muito fraca de que as sobremesas voltem a nomear o Android, mas a versão 11 do sistema também traz vários prefixos “rvc’, uma redução de “red velvet cake”.

Considerando o histórico do Google com sobremesas e o prefixo encontrado nas linhas de código do Android 12, não seria surpresa se “snow cone” rendesse alguma brincadeira divertida por parte da empresa no futuro.

Claro, ainda há que se considerar um detalhe: a versão obtida pelo XDA Developers refere-se uma build não finalizada do Android 12, então qualquer referência a “snow cone” ou “sc” pode ser removida na versão final – e deixando nosso paladar mais triste no processo.

Fonte: XDA Developers

publicidade