A Netflix anunciou que trabalha em uma série animada baseada no popular jogo ‘Dota 2’, da Valve. O projeto, intitulado ‘Dota: Dragons’s Blood’, terá oito episódios e tem lançamento programado para 25 de março.  

O anime conta a história de Davion, um renomado Cavaleiro do Dragão que tem como objetivo livrar o mundo de vários perigos. Após um encontro com um dragão antigo e poderoso, da raça Eldwurm, o herói se envolve em um acontecimento muito maior do que jamais imaginou.  

Além do anúncio, o streaming revelou o primeiro trailer da produção. É possível ver muita ação e momentos épicos. Confira.  

O projeto foi desenvolvido em parceria direta com a Valve – produtora do game -, que, segundo Ashley Edward Miller, produtor executivo da série, ajudou a equipe a chegar ao “próximo nível” em questão de animação cinematográfica, atuação e música.  

publicidade

“Os fãs vão adorar como imaginamos e tecemos uma história épica e emocional no universo de Dota 2, com temática voltada para adultos e seus personagens favoritos”, revela Miller.

A animação da série ficou a cargo do Studio MIR, conhecido por produções aclamadas, como ‘A Lenda de Korra’ e ‘Voltron – O Defensor Lendário’, da Netflix.  

Netflix também terá anime de ‘Cyberpunk’

Além de ‘Dota 2’, a Netflix trabalha em outro anime baseado em games. Trata-se de ‘Cyberpunk: Edgerunners’, produção que adapta o universo do famoso RPG para outra mídia além dos jogos.  

A produção, que deve contar com 10 episódios, está prevista para estrear no serviço apenas no próximo ano. Por enquanto, os detalhes ainda são escassos, mas a história e os personagens serão novos, tendo apenas a cidade Night City como elemento em comum.  

O anime será produzido pela Trigger Inc., o estúdio por trás de animes como ‘Kill la Kill’ e ‘Little Witch Academia’, também disponíveis na Netflix. Portanto, se você gosta do estilo artístico e das produções da Trigger, provavelmente vai gostar de ‘Cyberpunk: Edgerunners’.

Via: Twitter