Wandinha, a filha mais velha da Família Addams, ganhará seu próprio seriado na Netflix. Wednesday Addams, como é chamada no original em inglês, estará envolvida em mistérios sobrenaturais na Academia Nevermore em oito episódios, dirigidos por Tim Burton (de “Edward Mãos de Tesoura” e “A Noiva Cadáver”).

“Tim tem histórico de contar histórias estimulantes sobre desajustados sociais como Edward Mãos de Tesoura, Lydia Deitz e Batman. E agora ele traz sua visão única para ‘Wednesday’ e seus assustadores colegas de classe na Academia Nevermore”, conta o diretor de Séries Originais da Netflix, Teddy Biaselli.

Al Gough e Miles Millar serão os showrunners, repetindo a parceria de “Smallville”. No enredo, Wandinha tenta dominar sua habilidade psíquica emergente ao mesmo tempo que lida com uma monstruosa matança que aterrorizou a cidade local – um episódio que envolveu seus pais 25 anos antes.

Cartaz de "Wednesday", a série protagonizada pela Wandinha Addams e produzida pela Netflix. Imagem: Netflix/Divulgação
Cartaz de “Wednesday”, a série protagonizada pela Wandinha Addams e produzida pela Netflix. Imagem: Netflix/Divulgação

A Família Addams nasceu a partir das tirinhas do cartunista norte-americano Charles Addams em 1938, e teve uma série de adaptações ao longo dos anos. O elenco da nova série live-action ainda não foi divulgado, mas Wandinha já foi representada por Lisa Loring na série de TV da década de 1960 e por Christina Ricci nos dois filmes da década de 1990. Chloë Grace Moretz faz a voz da personagem na animação de 2019.

publicidade

“Como fãs da Wandinha, meu time e eu sentimos uma responsabilidade inerente em fazer este personagem verdadeiramente único dar certo para os fãs antigos e novos. Estamos confiantes de que este grupo talentoso fará justiça a ela enquanto se prepara para o temido submundo conhecido como a ‘idade adulta’”, completa Biaselli.

Esse foi o segundo anúncio da Netflix nesta quarta-feira (17), que também produzirá uma série animada baseada no popular jogo ‘Dota 2’, da Valve. O projeto, intitulado ‘Dota: Dragons’s Blood’, terá oito episódios e tem lançamento programado para 25 de março. 

O anime conta a história de Davion, um renomado Cavaleiro do Dragão que tem como objetivo livrar o mundo de vários perigos. Após um encontro com um dragão antigo e poderoso, da raça Eldwurm, o herói se envolve em um acontecimento muito maior do que jamais imaginou.