Nesta semana, o presidente Jair Bolsonaro fez uma postagem no Facebook pedindo para o povo compartilhar a foto da nota fiscal do abastecimento de seus veículos. Entretanto, na prática, a página em que a publicação foi realizada não estava configurada para permitir a postagem de fotos nos comentários do Facebook.

Este problema, felizmente, pode ser facilmente evitado com uma configuração bem simples que leva apenas alguns minutos para ser realizada. A seguir, veja como permitir que pessoas postem fotos em suas publicações do Facebook.

Importante

A configuração exibida no tutorial abaixo só está disponível em páginas do Facebook, ou seja, você não consegue aplicá-la para as publicações de seu perfil pessoal. Além disto, para ter acesso a tal função é necessário que você seja o administrador da página.

O procedimento abaixo foi realizado através do site do Facebook, uma vez que a função em questão também não aparece no aplicativo da rede social para celular com Android e iOS (sistema do iPhone).

publicidade

Como permitir que fotos sejam postadas em nos comentários do Facebook

O processo para permitir ou não a publicação de fotos através dos comentários em sua página do Facebook é bem simples de ser realizado e é possível revertê-lo a qualquer momento. Confira:

1. Abra o Facebook normalmente e realize o login em sua conta;

2. Agora, acesse a sua página no Facebook que receberá os comentários;

3. Nela, pelo menu localizado na parte esquerda da tela, clique em “Configurações”;

Como permitir que pessoas postem fotos em suas publicações do Facebook - Passo 1

4. Já na lista que surge, ao lado de “Publicações de visitantes”, clique em “Editar”;

Como permitir que pessoas postem fotos em suas publicações do Facebook - Passo 2

5. Então, deixe a caixinha de “Permitir publicações com foto e vídeo” marcada. Ou, caso não queira permitir, deixe-a desmarcada;

Como permitir que pessoas postem fotos em suas publicações do Facebook - Passo 3

6. Após fazer a alteração desejada, clique em “Salvar alterações”.

Como permitir que pessoas postem fotos em suas publicações do Facebook - Passo 4

Pronto! Agora, você já sabe como permitir que pessoas postem ou não fotos nos comentários realizados em publicações de sua página no Facebook.