A nova atualização de “No Man’s Sky” permite aos jogadores a possibilidade de domar, treinar e adotar animais selvagens para servirem de companheiros durante trajetória do jogo. As melhorarias foram anunciadas pela Hello Games, desenvolvedora do game, nesta quarta-feira (17).

Novos animais foram acrescentados ao já extenso catálogo do game. As criaturas podem se conectar com os jogadores e até se reproduzir para ajudar o herói nas aventuras da campanha. “Eles vão caminhar lado a lado com você — tanto como amigos quanto auxiliares de viagem —, enquanto você se aventura pelo universo do jogo”, informou a Hello Games.

A produtora ainda relata que as características das criaturas são definidas por suas “espécies e ecossistemas, de tal forma que nenhuma delas são parecidas, e suas personalidades se desenvolvem à medida que você aprofunda a relação com elas.”

Enquanto você doma, alimenta e cuida dos animais, um dispositivo chamado “neural harness” transmite os pensamentos dos animais diretamente para os canais de comunicação do jogador.

publicidade

Devidamente treinadas, as companhias conseguem realizar inúmeras atividades auxiliares, como procurar suprimentos, cavar a terra em busca de tesouros e prevenir possíveis perigos. Ao tratar bem os animais, o jogador também pode encontrar ovos colecionáveis, os quais ele pode chocar ou trocar por itens com outros jogadores.

As personalidades das criaturas são definidas por suas espécies e ecossistemas. Imagem: Hello Games/Divulgação

“No Man’s Sky” é um jogo de aventura e sobrevivência com toques de ficção científica. Nele, os jogadores são livres para explorar todo o universo do game, que é constituído por inúmeros planetas com fauna e floras próprias. O game está disponível para Playstation 4, Playstation 5, Xbox One e Pc.

Os updates, além de outras melhorias significativas, já foram aplicados desde a manhã desta quarta-feira. “No Man’s Sky” celebra os 5 anos de seu lançamento em 2021. Durante esse tempo, a Hello Games constantemente aprimorou as funcionalidades do jogo com inúmeros updates.

Via: The Verge