O Google voltou a atualizar aplicativos do iOS após pouco mais de dois meses sem correções para os dispositivos da Apple. A seca vinha desde o início de dezembro, mas acabou no sábado passado (13) quando o app do YouTube recebeu uma revisão para a correção de bugs. Isso pode sugerir que outros aplicativos voltarão a ter suporte da companhia em breve.

Não se sabe ao certo qual foi o motivo para que os usuários do iPhone e do iPad deixassem de receber atualizações para os serviços da companhia. Especula-se que o Google tenha objeções aos rótulos de privacidade de aplicativos da Apple, mas a companhia não fez qualquer declaração pública sobre o assunto.

publicidade

A empresa apenas prometeu adicionar detalhes de privacidade quando atualizasse os aplicativos do iOS. Paralelamente, decidiu atualizar os apps do YouTube (YouTube Music, YouTube Studio e YouTube TV) no início de fevereiro.

Google Maps no iOS. Crédito: Brett Jordan no Pexels

Falta de atualização pode deixar apps do Google vulneráveis

Embora o Google não precise necessariamente enviar as atualizações aos usuários, já que alguns recursos podem ser corrigidos do lado do servidor ou pela web, há pressão para que os demais aplicativos recebam updtates. Isso porque apps como o Chrome podem se tornar vulneráveis se não forem atualizados.

publicidade

Ainda não está claro se a correção do YouTube é o início de uma nova onda de atualizações para o iOS. Mesmo assim, ela pode levar alívio aos usuários de iPhone e iPad que usam os serviços do Google no lugar dos equivalentes da Apple.

Fonte: Engadget

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!