Novos vazamentos indicam que a Samsung pode anunciar dois novos celulares intermediários para a sua gama de produtos nas próximas semanas. Os dois dispositivos, o Galaxy A52 e A72, foram vistos inicialmente em testes de benchmark. Agora, imagens do A52, além de algumas especificações, apareceram na internet mostrando o visual final do dispositivo.

Uma captura de tela do Google Play Console foi divulgada pelo site Mysmartprice, mostrando alguns detalhes sobre as especificações da versão 5G do celular.

publicidade

O Galaxy A52 5G, inclusive, já passou pelo processo de certificação do órgão regulador tailandês National Broadcasting and Telecommunications Commission (NBTC), outro fator que indica que o lançamento do smartphone está próximo.

Samsung Galaxy A52 5G deve ser anunciado nas próximas semanas, dada a quantidade de vazamentos recentes. Imagem: Voice/Reprodução

A plataforma do Google mostra apenas uma imagem da parte frontal do próximo lançamento da gigante sul-coreana. Na Voice, Evan Blass divulgou uma imagem aparentemente oficial do modelo, utilizada em divulgações. O Galaxy A52 apresenta uma tela do tipo Infinity-O, ou seja, que apresenta um pequeno recorte no display para acomodar o sensor de câmera frontal do telefone.

publicidade

Especificações e preço do Samsung Galaxy A52

No que diz respeito às especificações, o A52 pode vir embarcado com o chipset Snapdragon 750G, da Qualcomm, 6 GB de RAM e Android 11 com a interface One UI 3.1 da Samsung. Se os rumores se confirmarem, o A52 vai contar com uma variante ainda mais sofisticada, com 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno.

Novo intermediário da Samsung apareceu no Google Play Console. Imagem: Google Play Console/Reprodução

Conhecido internamente sob o código SM-A526B, o aparelho possui tela Super AMOLED de 6,5 polegadas com resolução Full HD+ (2009 x 1080p), o que corresponde a uma densidade de pixels de 420 ppi.

publicidade

O Galaxy A52 terá configuração de câmera quádrupla, característica cada vez mais marcante no segmento. O conjunto deve trazer um sensor primário de 64 MP; outro de 12 MP grande-angular; um sensor de profundidade de 5 MP; e, por fim, um macro de 5 MP. Para selfies, videochamadas e afins, o dispositivo possui um sensor de 32 MP.

O suposto preço do Galaxy A52 também foi divulgado antes da hora. Considerando os detalhes do rumor, a versão LTE, compatível com redes 4G, deve custar 349 euros (R$ 2.255 em conversão direta), enquanto a variante com 5G deve ser vendida por 449 euros (R$ 2900 em conversão direta).

publicidade

A Samsung deve anunciar o Galaxy A52 até o final de março, com disponibilidade inicial apenas no Vietnã.

Fonte: MySmartPrice, Voice