A Mitsubishi lançou seu novo SUV Outlander 2022 em evento transmitido pela Amazon Live nesta quarta-feira (17). Anos depois do último lançamento, a nova geração de Mitsubishi Outlander, que conta com o aproveitamento de plataforma e de motor da Nissan e da Renault, é o primeiro carro da montadora japonesa inteiramente novo.

O carro-chefe da Mitsubishi Motors traz um novo direcionamento de design baseado em um conceito representado pela frase japonesa “I-Fu-Do-Do”. que significa “autenticidade e majestade” em tradução livre para o português. Uma versão híbrida plug-in do Outlander será lançada posteriormente, mas a montadora não divulgou detalhes sobre esse modelo.

Mitsubishi Outlander 2022. Imagem: Mitsubishi/Divulgação
Mitsubishi Outlander 2022. Imagem: Mitsubishi/Divulgação

A SUV é equipada com um motor 2.5 movido a gasolina, o mesmo dos novos carros da Nissan e da Renault. A potência é de 184 CV a 6.000 rpm e 24,7 kgfm de torque a 3.600 rpm. O câmbio, por sua vez, é de modelo automático CVT com simulação de oito marchas.

As dimensões do carro estão maiores que a do antecessor da categoria. Apesar de ter mantido o mesmo comprimento de 4,68 m do modelo anterior, o novo lançamento está maior em largura: 1,86 m. O carro também está maior no entre-eixos, com 2,70 m, e tem 1,75 m de altura.

publicidade

A lista de equipamentos do novo veículo inclui 11 airbags, entradas USB (do tipo A e C), piloto automático adaptativo, head-up display de 8 polegadas, assistente de permanência em faixa e comando de som Bose de 10 auto-falantes.

Interior do Mitsubishi Outlander, com display de 8 polegadas. Imagem: Mitsubishi/Divulgação
Interior do Mitsubishi Outlander, com display de 8 polegadas. Imagem: Mitsubishi/Divulgação

O novo Outlander começa a ser vendido nos EUA a partir do dia 1º de abril, com expansão para o mercado global logo em seguida. O preço previsto de saída será de US$27.795 (R$138,5 mil em conversão direta).

A linha Outlander foi inaugurada nos EUA em 2002. De lá pra cá, outros dois modelos foram lançados antes da estreia do Outlander 2022.