Em uma prova de arrancada de um quarto de milha (402 metros) nos Estados Unidos, os organizadores colocaram um Tesla Model S totalmente elétrico ao lado de três outros competidores de peso.  

Para os três testes foram escolhidos os carros Ford Mustang Shelby GT500, McLaren 650S e um Corvette C5 ProCharger. O Tesla enfrentou um de cada vez. A ideia é ver se o carro elétrico, considerado um dos mais rápidos já feitos, consegue bater esses grandes oponentes.  

No vídeo, é possível ver que o Model S não teve qualquer problema para derrotar os dois primeiros modelos. No entanto, contra o Corvette C5 ProCharger, o veículo perdeu no quesito arrancada – duas vezes.  

É interessante observar que o carro da Tesla venceu dois modelos considerados bastante poderosos, com o Mustang, que tem um motor V8, e o McLaren que é um carro que pode custar até US$ 300 mil – enquanto o Model S é um sedã familiar que tem o preço iniciar de US$ 100 mil. 

publicidade

Novas versões do Model S e Model X

A Tesla anunciou duas novas versões de seus carros elétricos Model S e Model X. Apelidadas de Plaid, as versões apresentam uma boa repaginada nos dois veículos. E isso vale tanto para a parte interna quanto para a externa. 

Além disso, os carros trazem mais potência e dispõem de novas telas de entretenimento para rodar até jogos mais atuais. 

Tratando-se de mudanças no design externo, a nova versão do Model S traz atualizações discretas, com destaque para o novo teto de vidro. 

Já o interior do carro foi totalmente repaginado: o novo Model S apresenta um volante moderno, em formato de U, e os bancos traseiros foram redesenhados, ganhando espaço extra para as pernas. Há ainda um braço retrátil com armazenamento integrado e tecnologia de carregamento sem fio. 

O Model X, que é o SUV da Tesla, também recebeu alguns retoques, mas bem mais discretos dos que os vistos no Model S. 

O design interno do veículo se manteve, mas o volante em formato de U e as novas telas no painel principal e banco traseiro também foram incorporados ao carro. 

As duas versões “repaginadas” da Tesla devem começar a ser entregues já a partir deste mês de 2021. 

Via: InsideEvs