EnglishPortugueseSpanish

Milhares de tartarugas marinhas foram resgatadas do frio nas praias da ilha South Padre, no Texas. O estado norte-americano vem enfrentando minímas históricas na temperatura, e mais de 4 milhões de pessoas estão sem energia. Uma morte já foi confirmada.

Segundo Wendy Knight, líder do esforço de resgate e diretora-executiva do centro de pesquisa e conservação Sea Turtle Inc, mais de 4.700 animais foram levados para um centro de convenções local. Muitos tinham sinais de congelamento. Eles estão sendo mantidos em banheiras e compartimentos até que sua temperatura se estabilize.

publicidade

Knight afirma que a quantidade de tartarugas encontradas é simplesmente sem precedentes. Segundo ela, normalmente apenas 100 a 500 tartarugas são encontradas nas praias do Sul do Texas durante todo o inverno.

Os animais estavam atordoados pelo frio, e exibiam sinais de letargia e incapacidade de movimento. Neste estado, podem não conseguir chegar à superfície para respirar e morrer afogadas.

South Padre, no Sul do Texas, fica não muito longe de Boca Chica, cidade que foi escolhida pela SpaceX para ser a base de desenvolvimento e lançamento dos protótipos da Starship, a espaçonave que a empresa espera um dia usar para colonizar marte.

Segundo Elon Musk, CEO da empresa, “a equipe da SpaceX em Boca está ajudando a salvar as tartarugas”. Funcionários da empresa são treinados para lidar com animais atordoados pelo frio, e segundo Knight a empresa frequentemente cede drones e veículos off-road para monitorar o estado da fauna local antes e depois de cada lançamento de um foguete.

Fonte: UOL