O vencedor do Oscar Joaquin Phoenix será o protagonista do novo filme de Ari Aster – responsável pelos sucessos ‘Hereditário’ e ‘Midsommar‘ – que será lançado pela produtora A24. 

Os rumores sobre a colaboração do ator e o diretor surgiram no ano passado, logo depois que Phoenix foi premiado por ‘Coringa‘. No entanto, o contrato foi assinado formalmente apenas nesta semana.  

O projeto foi batizado de ‘Disappointment Blvd.’ e é descrito como “um retrato íntimo de um dos empresários mais bem-sucedidos de todos os tempos”.

No entanto, não é a forma como o Discussing Film o citou em novembro do ano passado, quando foi relatado que o filme se chamaria ‘Beau is Afraid’. Na ocasião, o longa seria um “filme de terror surrealista ambientado em um presente alternativo”.  

publicidade

Vale lembrar que não está claro se é o mesmo projeto com um novo nome, já que Aster afirma que tem uma série de roteiros que considera para seu próximo filme.  

Phoenix é conhecido por ser bastante exigente com os projetos que escolhe participar. Por isso, escolher trabalhar com Aster pode ser um bom sinal de que o projeto é de fato promissor.  

O ator também está prestes a interpretar Napoleão Bonaparte em ‘Kitbag’, longa de Ridley Scott. No entanto, deve filmar o projeto de Aster antes, já que Scott ainda está envolvido na produção de ‘Gucci’, seu próximo thriller policial.  

Para Aster, ter uma estrela como Joaquin Phoenix à frente de seu projeto é uma vitória. Principalmente porque após o Oscar por ‘Coringa’, o ator passou a ser um dos mais requisitados de Hollywood.  

Mesmo assim, ver o ator novamente pode não ser tão rápido, já que ‘Disappointment Blvd.’ ainda não tem data de lançamento definida.  

Cineasta para os próximos 20 anos 

A revista inglesa Sight and Sound, em uma edição de 2020, escolheu Bong Joon Ho, de ‘Parasita‘, para listar os 20 cineastas que devemos acompanhar pelos próximos 20 anos.

Em segundo lugar de sua lista, o diretor citou Ari Aster, atrás apenas de Ali Abbasi, de ‘Border’, filme sueco muito elogiado pela crítica. Confira a lista completa

Via: Collider