Como resultado de uma parceria com o diretor Lee Eung-bok, a Netflix lançou em dezembro de 2020 uma série original de suspense chamada ‘Sweet Home’.  

A produção é uma adaptação de uma webtoon homônima – uma espécie de história em quadrinhos postada exclusivamente online – e acompanha o cotidiano de Cha Hyun-soo, um estudante solitário que, depois de perder sua família, se muda para um novo apartamento. Lá, ele enfrenta situações estranhas. Isso porque a série mostra um mundo em que as pessoas viram monstros que refletem seus desejos.  

O que chamou bastante atenção no seriado é a semelhança com o popular jogo ‘Among Us‘. Isso porque, as pessoas conseguem disfarçar suas aparências monstruosas. O personagem principal, junto de seus amigos, deve identificar quem entre eles é um monstro e sobreviver quando a descoberta for feita.  

O game apresenta uma premissa bastante semelhante. Um grupo de tripulantes de uma nave deve realizar tarefas para manter o pleno funcionamento do local, enquanto isso, há impostores infiltrados que têm o objetivo de matar os trabalhadores e sabotar a missão.  

publicidade

Outra semelhança está nos ambientes de ambos. Em ‘Among Us‘ corredores apertados e locais claustrofóbicos estão sempre presentes. Em ‘Sweet Home’, o complexo de apartamentos faz o papel desses lugares. Da mesma forma, pessoas aleatórias sendo assassinadas por monstros é uma ameaça presente em ambos.  

No entanto, há uma diferença significativa entre os dois. Enquanto ‘Sweet Home’ transmite com maestria a atmosfera horripilante do webtoon – isso não inclui apenas os monstros, mas também a violência das mortes -, em ‘Among Us‘, os personagens são coloridos e contam com diversas opções de personalização para torná-los mais divertidos. Mesmo assim, a essência de ambos é a mesma.  

Como dito, ‘Sweet Home’ foi baseado em uma webtoon. O conteúdo que serviu de inspiração foi criado por Kim Kan-bi e Hwang Young-chan. 

A série é dirigida por Lee Eung-bok e conta com alguns atores novos e veteranos no elenco, como Lee Do-hyun (Hotel del Luna), Kim Nam-hee (Mr. Sunshine – Um Raio de Sol), Go Min-si (Love Alarm) Park Kyu-young (Romance is a Bonus Book), Go Youn-jung (He Is Psychometric), Kim Kap-soo (Designated Survivor: Coreia) e Kim Sang-ho (Kingdom). 

Via: CBR