EnglishPortugueseSpanish

A Warner confirmou a produção de uma nova série do personagem John Constantine, da DC Comics, com direção de J.J. Abrams (‘Lost’, ‘Westworld’, a recente trilogia de ‘Star Wars‘). Segundo informações divulgadas, a série deve ser mais apegada às raízes de horror que deram origem aos quadrinhos homônimos e, supostamente, pode até trazer um ator não branco para viver o protagonista.

As informações mais detalhadas ainda são escassas, mas já sabemos que o roteiro ficará sob responsabilidade de Guy Bolton, que deve começar a escrever material para o piloto já em março. A ideia é que ‘Constantine’, nas mão de J.J. Abrams, tenha diversos “crossovers” (quando personagens de uma série aparecem em outra) com ‘Justice League Dark’ – outra produção assinada pela Bad Robot, a empresa fundada pelo diretor (não confunda com o filme ‘Liga da Justiça: Edição Zack Snyder’, que é um projeto separado).

publicidade
Pôster exibindo o personagem Constantine, que deve ganhar nova série produzida por J.J. Abrams
Matt Ryan (foto) deu vida a John Constantine em recente produção da Warner, porém criação só durou uma temporada e rendeu alguns crossovers com outras séries. Imagem: Warner Media/Divulgação

Ao que tudo indica, a Warner Media parece estar preparando uma espécie de “multiverso” – mais ou menos como a Marvel e a Disney vêm fazendo com heróis como ‘Vingadores’ e outros personagens -, abordando um tom mais soturno e adulto. Além de ‘Constantine’ e ‘Justice League Dark’, a empresa também está em vias de veicular séries como ‘Peacemaker’ (que será derivativa de ‘O Esquadrão Suicida’, filme do grupo de personagens dirigido por James Gunn e com estreia marcada para agosto de 2021), além de um drama policial ambientado na narrativa de ‘The Batman’, filme dirigido por Matt Reeves com Robert Pattinson (‘Crepúsculo’, ‘O Farol’) vivendo o Homem-Morcego.

Constantine: na terceira tentativa, vai?

‘Constantine’ não é estranho às adaptações de seus quadrinhos em outros veículos. O detetive sobrenatural e exorcista já foi protagonista de um filme com o seu nome em março de 2005, estrelado por Keanu Reeves (‘John Wick’, ‘Matrix’, ‘O Advogado do Diabo’) com resultados mistos na crítica.

O personagem também ganhou uma série estrelada por Matt Ryan, que durou apenas uma temporada em sua própria produção. Mas Ryan acabou repetindo o papel em várias séries do chamado “Arrowverso”, aparecendo em episódios seletos de ‘Arrow’, ‘Lendas do Amanhã’ e ‘Batwoman’.

Montagem mostra Matt Ryan (à esquerda) e Keanu Reeves (à direita). Ambos os atores deram vida ao personagem John Constantine em séries de TV e nos cinemas
Matt Ryan (esq.) e Keanu Reeves (dir.) já viveram John Constantine em adaptações do quadrinho homônimo para séries e cinemas, respectivamente. Imagem: Warner Media/Divulgação

John Constantine é um dos personagens mais lembrados do selo Vertigo de quadrinhos com um tom mais adulto da DC Comics. Em todas as suas publicações, o uso de palavrões, nudez e violência mais explícita é comum, o que atraiu uma legião de fãs que divergiam do “bom mocismo” de personagens principais como Superman e Mulher-Maravilha.

publicidade

O selo Vertigo já empregou nomes que, hoje, são idolatrados pelos fãs dos quadrinhos, como Neil Gaiman e Alan Moore. A marca foi aposentada em 2020 e praticamente todos os seus títulos foram absorvidos pelo novo selo “DC Black Label”.

Ainda não há uma previsão de estreia para a nova versão de ‘Constantine’, mas a Warner Media já confirmou que a exibição ficará sob encargo da plataforma de streaming HBO Max.

Fonte: Deadline / Collider