EnglishPortugueseSpanish

Empresas de publicidade móvel decidiram formar uma aliança, denominada Post-IDFA Alliance, para ajudar publicitários e desenvolvedores de apps a se ajustarem às futuras mudanças da Apple, das quais envolvem questões de privacidade, que afetarão o funcionamento da publicidade em iPhones.

A Apple em breve começará a pedir aos usuários permissão para que aplicativos usem seus dados para publicidade personalizada. A novidade não foi bem recebida pelo Facebook, sob o argumento de que as mudanças prejudicarão os negócios de publicidade da rede social.

publicidade

O grupo é formado pelas empresas Liftoff, Fyber, Chartboost, Singular, InMobi e Vungle. “A ideia é fornecer dicas e melhores práticas para que anunciantes e desenvolvedores levem seus anúncios a consumidores relevantes e que a eficácia dos mesmos ainda possa ser medida após as mudanças da Apple serem implementadas”, disse Mark Ellis, presidente-executivo da Liftoff.

iOS 14
Mudanças de privacidade no iOS 14 afetarão forma de fazer publicidade em iPhones. Imagem: DANIEL CONSTANTE/Shutterstock

Ainda de acordo com Ellis, a proposta incluirá vídeos, webinars e outros materiais sobre tópicos a serem discutidos, como a compreensão de quais dados podem ser usados ​​de forma “amigável à Apple”.

Nova função de privacidade no iOS 14

As mudanças que devem ser implementadas pela Apple neste fazem parte da mais recente atualização do iOS 14. 

Sob os termos da nova política de privacidade do usuário, ele optará ativamente por escolher se o sistema pode compartilhar seu identificador com terceiros. Esta tag, que é individual para cada telefone, permite que anunciantes tenham acesso a dados diversos de comportamento de quem utiliza o sistema.

publicidade

As novas funções vão exigir maior transparência quanto às informações de rastreio e coleta de dados de usuários para a exibição de anúncios personalizados.

Via: Reuters