O aplicativo Apple TV agora pode ser utilizado na última versão do Chromecast, acessado por meio da Google TV, nova plataforma de gestão de aplicativos de streaming. O anúncio da introdução do serviço de streaming, que possui as produções originais da Apple TV+, na plataforma da Google já foi antecipado em dezembro de 2020.

Dessa forma, séries de sucesso como ‘The Morning Show’, ‘For All Man Kind’ e ‘Ted Lasso’ irão aparecer no sistema de busca e recomendação da Google TV. Será possível também introduzir as produções original da Apple TV+ na watchlist oferecida pelo novo aparelho da Google.

Vale lembrar que, meses antes do lançamento da última versão do Chromecast, a Netflix e outras grandes plataformas de streaming haviam anunciado que não permitiram a introdução de produções pertencentes às companhias de integrarem a watchlist da Google TV. A Netflix, na ocasião, afirmou que prefere manter a gestão das listas de desejos como funcionalidade exclusiva da sua plataforma.

Desde novembro o novo app da Google não inclui mais nem as recomendações de produções pertencentes à Netflix. Atualmente, a plataforma oferece suporte a serviços de streaming como Disney +, Netflix, HBO Max, Peacock, Prime Video, CBS All Access, Hulu, Soing e outros – incluindo, é claro, YouTube.

publicidade
Novo Chromecast conta com um sistema operacional próprio baseado no Android TV, que permite instalar aplicativos para rodá-los como se fosse uma set-top box. Imagem: Google/Divulgação

A Apple TV também está sendo integrada no sistema do Google Assistente. Agora você pode selecionar os programas da companhia da maçã por meio de um comando de voz específico.

Além de hospedar a programação da Apple TV, a Google TV também garante a reprodução de qualquer filme, série ou programa que o usuário tenha alugado pela Apple TV+, além de garantir também a integração de assinaturas adicionais oferecidas pelo streaming da maçã, como o acesso integral à CBS e ao canal Showtime.

Jonathan Zepp, diretor de Mídia e Entretenimento da Google, afiram que além do Chromecast, a plataforma de streaming da Apple também poderá ser acessada pelo Google TV instalado em smart TVs da Sony e TCL.

Via: The Verge