O guerreiro demoníaco Spawn está em vias de ganhar uma nova série nos quadrinhos e, melhor ainda, pode até render um ou mais filmes de um dos principais personagens da Image Comics. Segundo Todd McFarlane, criador do herói e presidente da empresa, o projeto começa com “Spawn Universe”, uma história de edição única que dará início a outras três séries – estas, bimestrais.

Segundo McFarlane, “Spawn Universe” tem o objetivo de estabelecer, com o tempo, um universo compartilhado por várias revistas e personagens da Image Comics, além de futuramente atravessar outras mídias – não muito diferente do que fizeram a Marvel e a DC Comics com seus quadrinhos, jogos e filmes.

publicidade
Capa do livro ilustrado "Spawn Universe", mostrando a personagem "Mulher-Spawn" portando duas metralhadoras
Capa de “Spawn Universe”, uma edição especial que, segundo Todd McFarlane, vai inagurar um universo expandido ao redor do personagem da Image Comics. Imagem: Image Comics/Divulgação

“King Spawn”

A primeira série bimestral será intitulada “King Spawn” que, de acordo com a divulgação, fará com que “Spawn se junta à rara companhia de personagens consagrados, como Superman, Batman e Homem-Aranha, trazendo múltiplos livros bimestrais para o mesmo personagem titular”. Basicamente, “King Spawn” será um gibi lançado a cada dois meses, mantendo assim uma periodicidade fixa tal qual os heróis de outras empresas.

Mais além, “King Spawn” marcará a primeira vez em 28 anos que alguém poderá comprar uma edição bimestral de um quadrinho do personagem. “Spawn” foi originalmente concebido em 1992, em periodicidade mensal, então o desejo de Todd McFarlane é atingir uma nova geração de leitores com isso.

“King Spawn” deve chegar em agosto de 2021.

“Gunslinger Spawn”

O segundo título bimestral será “Gunslinger Spawn”, que já havia sido lançado ano passado e agora passará a atender uma periodicidade fixa, após o feedback amplamente positivo dos fãs. O personagem é uma encarnação anterior do herói atual, ambientada no Velho Oeste norte-americano há 200 anos. “Gunslinger Spawn” é amigo de Francis Park, tataravô de Al Simmons – o Spawn da nossa época.

“Gunslinger Spawn” tem previsão de lançamento para outubro de 2021.

“The Scorched”

Finalmente, McFarlane citou “The Scorched”, um grupo de heróis que consiste de várias versões de Spawn: além do herói contemporâneo principal e de “Gunslinger”, Redeemer, Spawn Medieval e Mulher-Spawn se unem para iniciar a produção das revistas, mas o autor e presidente da Image Comics assegurou que o grupo terá uma “rotação maior” de personagens, a fim de mantê-lo sempre novo. McFarlane também prometeu o retorno de vilões consagrados e a criação de novos antagonistas.

Painel mostrando diversas versões do personagem Spawn, criado por Todd McFarlane
McFarlane assegurou que o universo expandido traria pelo menos três outras novas séries, estas, bimestrais, ambientadas em várias épocas protagonizadas por Spawn. Imagem: Image Comics/Divulgação

“A pergunta mais simples é essa: “a DC Comics começou seu universo compartilhado no final da década de 1930. A Marvel começou o dela no início dos anos 1960…então, será que um raio cai no mesmo lugar pela terceira vez em 2021?” – disse McFarlane. “Eu, particularmente, não tenho a resposta para essa pergunta agora, mas o único meio de encontrar essa resposta é o de tentar, antes de mais nada”.

Falando ao Bleeding Cool, McFarlane ainda esclareceu que todos esses lançamentos poderão um dia virar filmes. Atualmente, um longa-metragem sobre Spawn já está em produção, mas as novidades sobre ele estão paradas devido à pandemia. Este é uma tentativa de recomeçar a estreia do personagem Al Simmons nos cinemas – depois da malfadada produção de 1997, estrelada por Michael Jai White e John Leguizamo.

Painel exibindo várias versões reunidas do personagem Spawn, em posição de ataque
Dependendo do sucesso das novas séries, McFarlane estuda a ideia de levá-las ao ambiente dos cinemas, produzindo filmes baseados nelas. Imagem: Image Comics/Divulgação

McFarlane, no entanto, esclareceu que as coisas não estão paradas nessa parte do projeto: “As coisas têm se mexendo bastante nos bastidores do filme do Spawn durante a pandemia, mas a gente só não tornou isso tudo público ainda”, disse o executivo. “Nós contratamos gente grande no lado criativo, um elenco topo de linha e, na última semana, uma outra coisa finalmente encaixou em seu lugar, então estamos nos movendo tanto quanto podemos para tentar adiantar tudo significativamente. Nosso objetivo é o de tornar tudo isso público até o meio do ano”.

McFarlane também deu indícios de que um grande estúdio se vinculou ao projeto do filme e disse que, se ele der certo, as novas revistas poderão compor um universo cinematográfico também.

Fonte: Bleeding Cool (1) (2) (3)