O game de estratégia ‘The Battle of Polytopia’ vendeu mais de 13 milhões de unidades após um elogio feito pelo bilionário Elon Musk durante participação no podcast The Joe Rogan Experience. O anúncio do recorde foi feito nesta sexta-feira (19) pela desenvolvedora sueca Midjiwan AB, que publicou o game.

Musk afirmou que ‘The Battle of Polytopia’ é seu jogo de estratégia favorito no momento. Antes do pronunciamento no podcast, o bilionário já havia elogiado o título anteriormente pelo Twitter. No dia 2 de julho de 2019, Musk postou na rede social que estava jogando o game:

Além de ter superado a marca de 13 milhões de downloads, ‘The Battle of Polytopia’ também teve um substancial aumento em sua nota de review na Steam, recebendo análises “extremamente positivas” nos indicadores da plataforma.

‘The Battle of Polytopia’ possui um gameplay baseado no formato 4X (eXplorar, eXpandir, eXtrair e eXterminar), no qual o jogador deve comandar missões de conquistas com seu exército, que representa uma das 16 tribos da Polytopia. Cada tribo possui características diferentes uma da outras.

publicidade

O game tem mapas gerados automaticamente e pode ser jogador tanto em função single player, quanto em modo multiplayer para mais de 15 jogadores no PC ou Mac. O título foi lançado em fevereiro de 2016 para iOS, em 1º de dezembro de 2016 para Android e em 4 de agosto de 2020 para Steam.

Elon Musk
Endorso feito por Elon Musk em participação em podcast de Joe Rogan fez o jogo ‘The Battle of Polytopia’ registrar recorde de vendas e avaliações positivas na plataforma Steam. Fonte: Shutterstock

‘The Battle of Polytopia’ está disponível nas lojas virtuais da Steam, Google Play e iOS. O jogo também está disponível nos carros elétricos da Tesla, companhia de Elon Musk, apesar de não ser recomendável jogar videogames enquanto dirige.

Inclusive, os mais recentes carros elétricos da inovadora empresa de Musk também permitem que o usuário possa jogar títulos como ‘Cyberpunk 2077′ e ‘The Witcher 3’, entre outras possibilidades.

Via: Gamespot