Parece que foi ontem: era o começo da década de 1990, a internet mal existia, estávamos comprando nossos primeiros CDs e abandonando as fitas cassete, você era fã da Sega ou Nintendo (não tinha meio-termo) e a Blizzard já fazia jogos incríveis. Para comemorar seus 30 anos, a empresa anunciou nesta sexta-feira (19), na BlizzCon, que está lançando uma coletânea chamada ‘Blizzard Arcade Collection’ com seus primeiros sucessos nos games: ‘The Lost Vikings’, ‘Rock N Roll Racing’ e ‘Blackthorne’.

A Blizzard Arcade Collection está disponível para PC, Nintendo Switch, PlayStation 4 e Xbox One (e na nova geração de consoles, por retrocompatibilidade). A coletânea ainda vem de brinde para quem comprar Coleção Comemorativa, um pacote de itens de jogo dos títulos da Blizzard lançado no começo deste mês.

Os games são bastante interessantes e ajudaram a empresa a se tornar o sucesso que é hoje. ‘The Lost Vikings’, por exemplo, é um título de plataforma lançado para SNES e Amiga em 1993.  O segundo game, ‘Rock & Roll Racing’ é bastante conhecido por ser um jogo de corrida com uma trilha sonora bastante icônica, com músicas do Deep Purple e Black Sabbath. Já ‘Blackthorne’ é um título de 1994 do gênero plataforma.  

Cada versão da coletânea traz personalização de mapeamento de teclas e uma ferramenta capaz de rebobinar até 10 segundos de jogo. ‘The Lost Vikings’ e ‘Blackthorne’ ainda contam com o “modo de observação”, que permite aos jogadores assistirem a um vídeo do jogo e começarem a controlá-lo a qualquer momento.

publicidade

Diferente do que acontecia no SNES e no Mega Drive, agora você pode salvar seu progresso quando quiser. Uma variedade de materiais-bônus fecha o pacote da Blizzard Arcade Collection com arte dos jogos, recursos de desenvolvimento, conteúdo descartado, histórias, entrevistas e muito mais.

“Muitos jogadores da comunidade mundial da Blizzard se lembram com carinho do tempo que passaram com esses jogos e sempre nos pedem para trazê-los de volta para as plataformas atuais”, conta J. Allen Brack, presidente da Blizzard Entertainment. Então, estamos muito animados não só por poder atendê-los com este lançamento, mas também por ampliar a experiência que o público terá com novos recursos e funcionalidades que estarão disponíveis pela primeira vez na história para cada um desses jogos.”