Para que novos recursos funcionem de forma correta ou como os seus usuários esperam, muitas empresas gostam de manter uma versão Beta para que funções sejam testadas. O Telegram, um dos mensageiros mais populares atualmente, possui uma versão beta que seus usuários podem instalar e ter acesso a novos recursos antes da hora.

Por sua vez, diferente do que ocorre com outros programas como o WhatsApp, o Telegram não disponibiliza a sua versão Beta pela Google Play, mas ela pode ser instalada por praticamente qualquer pessoa. A seguir, confira como instalar o Telegram Beta no Android.

Importante

Assim como foi explicado acima, o tutorial abaixo mostra como instalar a versão Beta do mensageiro no Android. Quem utiliza o iOS (sistema do iPhone) depende de o Telgram ficar com uma vaga aberta no programa TestFlight.

Além disto, apesar de não estar presente na Google Play, o método abaixo mostra como instalar uma versão Beta oficial do programa, ou seja, ela não é modificada ou criada por outros desenvolvedores.

publicidade

Como instalar o Telegram Beta no Android

O processo para realizar a tarefa mencionada acima é bem simples de ser realizado. Confira:

1. Acesse este link no navegador de sua preferência no Android;

2. Em “Latest release”, clique no botão de “download”;

Como instalar o Telegram Beta no Android - Passo 1

3. Já na nova página, clique em “Ok” na mensagem que surge e aguarde que o download seja concluído;

Como instalar o Telegram Beta no Android - Passo 2

4. Toque na notificação do “download concluído” e em “Instalar”. Caso você nunca tenha instalado um arquivo APK baixado pelo seu navegador, neste momento, o Android solicitará algumas permissões extras necessárias para prosseguir;

Como instalar o Telegram Beta no Android - Passo 3

5. Mais uma vez, aguarde o processo ser concluído.

Após ter realizado a instalação do app, ao abri-lo pela primeira vez, você precisará configurar a sua conta nele. Aqui, vale notar, mesmo que você tenha o Telegram estável já instalado, a versão Beta não puxará os seus dados de forma automática.

Como instalar o Telegram Beta no Android - Passo 4

Pronto! Agora, você já sabe como instalar o Telegram Beta no Android para ter acesso a algumas funções novas antes de seu lançamento oficial.