Categoras: Dicas e Tutoriais

Como instalar o Telegram Beta no Android

Para que novos recursos funcionem de forma correta ou como os seus usuários esperam, muitas empresas gostam de manter uma versão Beta para que funções sejam testadas. O Telegram, um dos mensageiros mais populares atualmente, possui uma versão beta que seus usuários podem instalar e ter acesso a novos recursos antes da hora.

Por sua vez, diferente do que ocorre com outros programas como o WhatsApp, o Telegram não disponibiliza a sua versão Beta pela Google Play, mas ela pode ser instalada por praticamente qualquer pessoa. A seguir, confira como instalar o Telegram Beta no Android.

Importante

Assim como foi explicado acima, o tutorial abaixo mostra como instalar a versão Beta do mensageiro no Android. Quem utiliza o iOS (sistema do iPhone) depende de o Telgram ficar com uma vaga aberta no programa TestFlight.

Além disto, apesar de não estar presente na Google Play, o método abaixo mostra como instalar uma versão Beta oficial do programa, ou seja, ela não é modificada ou criada por outros desenvolvedores.

Como instalar o Telegram Beta no Android

O processo para realizar a tarefa mencionada acima é bem simples de ser realizado. Confira:

1. Acesse este link no navegador de sua preferência no Android;

2. Em “Latest release”, clique no botão de “download”;

3. Já na nova página, clique em “Ok” na mensagem que surge e aguarde que o download seja concluído;

4. Toque na notificação do “download concluído” e em “Instalar”. Caso você nunca tenha instalado um arquivo APK baixado pelo seu navegador, neste momento, o Android solicitará algumas permissões extras necessárias para prosseguir;

5. Mais uma vez, aguarde o processo ser concluído.

Após ter realizado a instalação do app, ao abri-lo pela primeira vez, você precisará configurar a sua conta nele. Aqui, vale notar, mesmo que você tenha o Telegram estável já instalado, a versão Beta não puxará os seus dados de forma automática.

Pronto! Agora, você já sabe como instalar o Telegram Beta no Android para ter acesso a algumas funções novas antes de seu lançamento oficial.

Esta post foi modificado pela última vez em 22 de fevereiro de 2021 15:59

Compartilhar
Deixe seu comentário
Publicado por
Alvaro Scola