Categoras: Vídeos

Comitê convoca Facebook, Apple, Google e Amazon para discutir desinformação nas redes

E a pauta é fake News nas redes sociais. Nesta quinta, o Comitê de Energia e Comércio do Congresso americano convocou os CEOs Mark Zuckerberg, do Facebook; Sundar Pichai, do Google; e Jack Dorsey, do Twitter, para uma audiência virtual. O objetivo é discutir o aumento de desinformação em suas respectivas plataformas. A sessão está marcada para o dia 25 de março.


De acordo com os legisladores, o intuito da audiência é responsabilizar as redes sociais pela crescente desinformação, que tem influenciado a opinião pública em temas como a pandemia, as vacinas contra a Covid-19 e as fraudes eleitorais na eleição presidencial dos EUA.


Paralelamente ao anúncio da audiência sobre a desinformação nas redes sociais, um painel do Comitê Judiciário da Câmara divulgou uma série de sessões antitruste para investigar e conter o monopólio das gigantes de tecnologia.


As audiências darão novo gás às investigações. E já há uma sessão com os CEOs de Twitter e Google, além de Tim Cook, da Apple, e Jeff Bezos, da Amazon, programada para julho deste ano.

Esta post foi modificado pela última vez em 22 de fevereiro de 2021 21:53

Compartilhar
Deixe seu comentário
Publicado por
Acsa Gomes