A partir de hoje (23), fãs de Barack Obama e Bruce Springsteen poderão ouvir a ambos em um novo podcast exclusivo do Spotify: ‘Renegades: Born in the USA’ coloca o ex-presidente dos EUA e o cantor conhecido como “The Boss” em uma produção que discutirá tópicos como raça, paternidade, casamento e “o futuro da América”, segundo a empresa sueca de streaming.

O novo podcast foi anunciado durante o evento online “Stream On” e é a segunda produção resultante da parceria entre o Spotify e a Higher Ground, a empresa de produção de conteúdo aberta por Barack Obama junto de sua esposa, Michelle Obama. ‘Renegades: Born in the USA’ contará com oito episódios nesta temporada. O Spotify não informou se outras temporadas já estão planejadas.

O trailer pode ser ouvido abaixo:

Barack Obama e Bruce Springsteen se conheceram em 2008, durante a campanha que levou o ex-presidente dos Estados Unidos ao seu primeiro mandato. “Embora tivessem histórias e carreiras completamente diferentes, eles formaram uma profunda amizade”, diz o comunicado do Spotify.

publicidade

No primeiro episódio, Obama abre com o seguinte questionamento: “Como nós chegamos até aqui? Como podemos reencontrar o caminho de volta a uma história americana mais unida?”

Montagem exibindo Barack Obama e Bruce Springsteen, que apresentam um podcast exclusivo para usuários do Spotify
“Mais que amigos, friends”: o ex-presidente dos EUA, Barack Obama (esq.) e o cantor Bruce Springsteen (dir.) apresentam um novo podcast exclusivo do Spotify. Imagem: Agência Brasil/Bill Ebbesen/Reprodução

“Esse pensamento veio a dominar muitas de minhas conversas no ano passado — com Michelle, minhas filhas e meus amigos”, Obama continuou. “E um desses amigos acontece de ser o Sr. Bruce Springsteen. À primeira vista, Bruce e eu não temos muito em comum. Mas com o passar dos anos, descobrimos que compartilhamos de uma certa sensibilidade. Sobre trabalho, sobre família e sobre a América. De nossa própria forma, Bruce e eu seguimos por jornadas paralelas, tentando compreender esse país que nos deu tanto. Tentando contar as histórias de seu povo. Procurando por uma forma de conectar as nossas buscas individuais por sentido e verdade e comunhão com a história de toda a América”.

Os primeiros dois episódios do podcast ‘Renegades: Born in the USA’ estão abertos para usuários gratuitos e pagos do Spotify.

Fonte: Spotify