Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e a TV Cultura oficializaram no último sábado (20) um acordo para a transmissão da temporada 2021 da Fórmula E, principal categoria de carros elétricos do esporte a motor.

A emissora paulista será a primeira na televisão aberta a transmitir a categoria no Brasil. Desde a sua criação, em 2014, as transmissões eram feitas exclusivamente pelo Fox Sports.

publicidade

O anuncio foi feito em um vídeo curto divulgado nas redes sociais da emissora no último sábado (20). A primeira transmissão acontece já nesta sexta-feira (26) com a exibição do ePrix da Arábia Saudita.

A etapa será uma rodada dupla, que está marcada para às 14:00h no horário de Brasília. Os treinos de classificação e o primeiro grid acontecem na sexta. A segunda largada será no sábado (27), nestas que serão as primeiras corridas noturnas da categoria.

publicidade

Fórmula E tem dois brasileiros no grid

Lucas Di Grassi é um dos brasileiros no grid da Fórmula E
Lucas Di Grassi é um dos brasileiros no grid da Fórmula E. Crédito: Audi Motorsport/Divulgação

Diferente da Fórmula 1, que não tem nenhum brasileiro como fixo no grid desde 2017, com a saída de Felipe Massa da Williams, dois pilotos brasileiros devem correr pela temporada 2021 da Fórmula E. São eles Lucas Di Grassi e Sérgio Sette Câmara.

Di Grassi, de 36 anos, já disputou uma temporada da categoria principal da FIA, em 2010, quando correu 18 das 19 etapas do mundial pela extinta equipe Virgin Racing. Na ocasião, o paulista não somou nenhum ponto. Entretanto, na FE, o piloto foi campeão da temporada 2016-2017 correndo pela ABT Schaeffler Audi Sport.

publicidade

Já Sette Câmara, tem 22 anos e faz parte da academia de pilotos da Red Bull. Além de correr da FE, ele também é um dos pilotos de testes da equipe principal da marca de energéticos e da AlphaTauri na Fórmula 1. Esta será a segunda temporada do mineiro na categoria e ele correrá pela Dragon/Penske Autosport.

Via: Grande Prêmio TV Cultura

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!