Categoras: Dicas e Tutoriais

Como usar temas do Chrome no Microsoft Edge

Desde que lançou o novo Microsoft Edge, o navegador vem recebendo recursos bem interessantes para melhorar a sua usabilidade. Por sua vez, apesar de ter alguns temas para instalar, o número de opções visto no Microsoft Edge para mudar o seu visual ainda não pode ser comparado a quantidade vista no Google Chrome.

Felizmente, no começo deste ano, a Microsoft voltou a adicionou de forma discreta uma opção para seus usuários instalarem temas desenvolvidos para outros navegadores. A seguir, veja como instalar temas do Google Chrome no novo Microsoft Edge.

Importante

Diferentemente de outros recursos em fase de testes, os temas do Google Chrome já podem ser instalados na versão estável do novo Microsoft Edge.

Como instalar um tema do Chrome no Microsoft Edge

O processo para fazer a tarefa mencionada acima é bem simples, sendo que o próprio Edge tem um atalho escondido para você encontrar estes tais temas de forma rápida. Confira:

1. Abra o Microsoft Edge normalmente e confira se ele está atualizado para a última versão disponível. Se preferir, baixe a última versão do navegador através deste link;

2. Com o navegador aberto, clique no ícone representado por “três pontos”;

3. Entre em “Configurações”;

4. Na nova tela, no menu da parte esquerda, clique em “Aparência”;

5. Já em “Tema personalizado”, clique em “Outras lojas”;

6. Na parte superior da página carregada, clique em “Permitir extensões de outras lojas”. Caso você já use extensões do Chrome no Edge, esta etapa pode não ser necessária;

7. Na mensagem que surge, clique em “Permitir”;

8. Escolha um dos temas disponíveis de acordo com o seu gosto e, já na página dele, clique em “Usar no Chrome”;

9. Caso o novo tema não apareça após a última etapa, feche todas as janelas do Microsoft Edge e volte a abrir o navegador.

Pronto! Agora, você já sabe como instalar os temas do Chrome no Microsoft Edge para personalizar o seu visual.

Esta post foi modificado pela última vez em 23 de fevereiro de 2021 13:50

Compartilhar
Deixe seu comentário
Publicado por
Alvaro Scola