O jogo de combate veicular multiplayer free-to-play ‘Heavy Metal Machines’ chegou ao consoles Xbox One, Xbox Series X|S, PlayStation 4 e PlayStation 5. Até então disponível apenas para PC, via Steam, o game foi desenvolvido pela empresa brasileira Hoplon.

No game, que conta com cross-play, o jogador integra uma equipe de quatro veículos que lutam contra oponentes para levar uma bomba à base adversária. Diferente de outros títulos do gênero, destruir o adversário (ou sua base) não é o objetivo final – e sim fazer gols.

Em ‘Heavy Metal Machines’, o primeiro time a lançar a bomba três vezes é declarado como vencedor. Cada máquina possui armas próprias e estilo de jogo diferente, e são especializadas em uma das três funções principais: “transporter”, que leva a bomba para a base inimiga; “interceptor”, mais eficiente em matar os inimigos; e “suport”, capaz de curar e proteger aliados.

Um breve tutorial dentro do jogo ensina o básico antes de participar das partidas. Também é possível praticar com bots no Modo de Treinamento para aprimorar suas habilidades antes de se aventurar nas disputas ranqueadas.

publicidade

É possível coletar novas máquinas, modelos, emotes e outros itens com o Metal Pass, o sistema de progressão de ‘Heavy Metal Machines’. Cada temporada temática traz novos conteúdos, e novos jogadores dos consoles ganharão um Pacote de Passe de Batalha Grátis se jogarem até 8 de março.

Na versão em inglês, o jogo é narrado por Larry Huffman, o mesmo do game do SNES/Mega Drive da Blizzard, ‘Rock ‘n Roll Racing’. Para a versão brasileira, a Hoplon escalou uma voz conhecida do cenário: Bruno Sutter, mais conhecido como Detonator, o Filho do Deus Metal.

A Hoplon também promove torneios competitivos com prêmios em dinheiro, então uma pequena cena de e-Sports está em formação. Se quiser saber mais sobre ‘Heavy Metal Machines’, não deixe de conferir nosso review.